Sousa sobre ¿Qué es un imagotipo? Una historia disparatada que seguramente no te contaron (53339)
Diálogo iniciado por Alvaro Sousa en el artículo ¿Qué es un imagotipo? Una historia disparatada que seguramente no te contaron

Peço desculpa por introduzir o português nos comentários.
Também eu falei sobre imagotipo na minha tese. Segundo o que na altura escrevi "Norberto Chaves define-o (Imagotipo) como a soma de «um signo não verbal que possui a função de melhorar as condições de identificação ao ampliar os meios». Utilizei para desmontar o termo ainda mais estranho de "logomarca".
Voltando a citar o que escrevi, "Imagotipo, um pouco como logomarca, parece ser também uma solução de recurso para resolver o que chamar ao desenho gráfico da marca. No entanto este parece fazer mais sentido visto associar imago (termo originário do latim para imagem) a tipo."
Agora, 11 ou 12 anos depois, vejo que estava a tentar tapar um disparate com um mal menor... para acabar com essa aberração da do termo "logomarca" acabei tomar como mais válido, ainda que com dúvidas, o imagotipo.
A tese, já não posso corrigir, mas deixo a assunção de que errei. Era, talvez, o desespero de tentar escrever uma tese sobre grande pressão. ;)