Casa Rex

Embalagens vazias

Incrível coleção de embalagens vazias para Dixie Toga.

A Casa Rex criou um conceito inovador ao desenvolver uma Coleção de embalagens holográficas para a Dixie Toga —que é a maior convertedora de embalagens na América Latina—, ajudando-a a oferecer soluções Holográficas diferenciadas a seus clientes.

O objetivo era comercializar holografia para embalagens, para tanto, a expectativa natural era ver a criação de embalagens holográficas. Mas isso gerava um problema: as embalagens não vinham com produtos dentro então, por decorrência, não havia nenhum tema ou conceito que pudesse ser explorado no desenvolvimento do design. Frente a essa situação, a Casa Rex teve uma ideia original: ao invés de pro- duzir mock-ups que fingissem ser produtos reais (prática muito comum em indústrias de embalagens), criou a Fantástica Coleção Holográfica de Embalagens Vazias, tornando essa «ausência de conteúdo» das embalagens o conceito central por trás da criação do projeto.

«Com embalagens ‘em crise’ por serem vazias, a se lamentarem através de frases como 'Oh, Deus, como sou vazia' e 'Não há nada dentro de mim', mostramos a aplicação dos diferentes substratos holográficos de uma maneira pouco convencional e muito mais divertida e relevante», explica Gustavo Piqueira, diretor do projeto e à frente da Casa Rex.

Além de funcionar como uma eficiente ferramenta promocional para a Dixie Toga, a Coleção de Embalgens Vazias rendeu à Casa Rex mais um HOW International Design Awards, prêmio promovido pela prestigiada revista americana HOW magazine, que seleciona anualmente o melhor do design ao redor do mundo. Esta é a 5a vez1 que a Casa Rex recebe um prêmio da HOW.

Rex Design - Empty Packs
Rex Design - Empty Packs
Rex Design - Empty Packs
Rex Design - Empty Packs
Rex Design - Empty Packs
Rex Design - Empty Packs
Author
Casa Rex San Pablo
  1. Este ano a Casa Rex também foi premiada pelo projeto gráfico desenvolvido para o livro «Escritos sobre Jade» (Ateliêr Editorial). Em 2010 pelas capas da coleção «Clássicos Saraiva» (Ed. Saraiva) e pelo projeto gráfico para a coleção «Leituras Descoladas» (Ed. Biruta). Em 2008, pelas capas da coleção «Paidéia» (Ed. Martins Fontes).

Published on 15/07/2011

IMPORTANT: This article does not express the opinion of the editors and managers of FOROALFA, who assume no responsibility for its authorship and nature. To republish, except as specifically indicated, please request permission to author. Given the gratuity of this site and the hyper textual condition of the Web, we will be grateful if you avoid reproducing this article on other websites. Instead, we suggest and value a partial reproduction, also including the name of the author, the title and the source (FOROALFA), a link to this page (https://foroalfa.org/articulos/embalagens-vazias) in a clear and visible place, inviting to complete the reading.

Related

Illustration:
Alfredo Gutiérrez Borrero
Author:

Alfredo Gutiérrez Borrero

Title:

Uso y marca

Synopsis:

¿Podemos diseñar para desmarcar y no para marcar? A veces convendría «autodiseñarnos» mediante nuestras propias formas de usar, sin que otros nos marquen con sus formas de diseñar.

Translations:
Read in english
Votes:
31
Comments:
7
Followers:
281
Idioma:
ES
Illustration:
Jorge Montana
Author:

Jorge Montana

Title:

La primavera del diseño uruguayo

Synopsis:

Una formación con énfasis empresarial y un sector bien articulado, con un decidido apoyo estatal, proyecta el diseño uruguayo al mundo.

Votes:
22
Comments:
5
Followers:
130
Idioma:
ES
Illustration:
Guillermo Dufranc
Author:

Guillermo Dufranc

Title:

El lenguaje del packaging

Synopsis:

Cuando elegimos un producto por su empaque estamos comprando más que su contenido; esa elección habla de nuestra personalidad o de lo que nos gustaría ser.

Votes:
81
Comments:
24
Followers:
370
Idioma:
ES
FOROALFA ISSN 1851-5606 | Contactar | Publicidad | ©Luciano Cassisi 2005~2017