Embalagens vazias

Incrível coleção de embalagens vazias para Dixie Toga.

Casa Rex San Pablo
Followers:
11
Comments:
3
Votes:
8
Compartir:

A Casa Rex criou um conceito inovador ao desenvolver uma Coleção de embalagens holográficas para a Dixie Toga —que é a maior convertedora de embalagens na América Latina—, ajudando-a a oferecer soluções Holográficas diferenciadas a seus clientes.

O objetivo era comercializar holografia para embalagens, para tanto, a expectativa natural era ver a criação de embalagens holográficas. Mas isso gerava um problema: as embalagens não vinham com produtos dentro então, por decorrência, não havia nenhum tema ou conceito que pudesse ser explorado no desenvolvimento do design. Frente a essa situação, a Casa Rex teve uma ideia original: ao invés de pro- duzir mock-ups que fingissem ser produtos reais (prática muito comum em indústrias de embalagens), criou a Fantástica Coleção Holográfica de Embalagens Vazias, tornando essa «ausência de conteúdo» das embalagens o conceito central por trás da criação do projeto.

«Com embalagens ‘em crise’ por serem vazias, a se lamentarem através de frases como ʼOh, Deus, como sou vaziaʼ e ʼNão há nada dentro de mimʼ, mostramos a aplicação dos diferentes substratos holográficos de uma maneira pouco convencional e muito mais divertida e relevante», explica Gustavo Piqueira, diretor do projeto e à frente da Casa Rex.

Além de funcionar como uma eficiente ferramenta promocional para a Dixie Toga, a Coleção de Embalgens Vazias rendeu à Casa Rex mais um HOW International Design Awards, prêmio promovido pela prestigiada revista americana HOW magazine, que seleciona anualmente o melhor do design ao redor do mundo. Esta é a 5a vez1 que a Casa Rex recebe um prêmio da HOW.

Rex Design - Empty Packs
Rex Design - Empty Packs
Rex Design - Empty Packs
Rex Design - Empty Packs
Rex Design - Empty Packs
Rex Design - Empty Packs
Followers:
11
Comments:
3
Votes:
8
Compartir:

3 Comments

Comment
  1. Este ano a Casa Rex também foi premiada pelo projeto gráfico desenvolvido para o livro «Escritos sobre Jade» (Ateliêr Editorial). Em 2010 pelas capas da coleção «Clássicos Saraiva» (Ed. Saraiva) e pelo projeto gráfico para a coleção «Leituras Descoladas» (Ed. Biruta). Em 2008, pelas capas da coleção «Paidéia» (Ed. Martins Fontes).

This article does not express the opinion of the editors and managers of FOROALFA, who assume no responsibility for its authorship and nature. To republish, except as specifically indicated, please request permission to author. Given the gratuity of this site and the hyper textual condition of the Web, we will be grateful if you avoid reproducing this article on other websites. Published on 15/07/2011.

You may be interested

Guillermo Dufranc
Idioma:
ES
Author:

Guillermo Dufranc

Title:

Problemas de pareja entre el packaging y el contenido

Share:
Interactions:
Votes:
91
Comments:
27
Followers:
400
The Brander
Idioma:
ES
Author:

The Brander

Title:

Botas para el Sultán de Brunei

Share:
Interactions:
Votes:
32
Comments:
24
Followers:
15
Elena González Miranda
Idioma:
ES
Author:

Elena González Miranda

Title:

La portada del libro electrónico

Share:
Interactions:
Votes:
56
Comments:
21
Followers:
20
Jorge Montaña
Idioma:
ES
Author:

Jorge Montaña

Title:

La primavera del diseño uruguayo

Share:
Interactions:
Votes:
23
Comments:
5
Followers:
164
Gabriel Simón
Idioma:
ES
Author:

Gabriel Simón

Title:

Diseño, artefacto y cultura material

Share:
Interactions:
Votes:
64
Comments:
12
Followers:
204
Angel Sánchez
Idioma:
ES
Author:

Angel Sánchez

Title:

Qué es ser un diseñador ágil

Share:
Interactions:
Votes:
155
Comments:
138
Followers:
140
My opinion:

Login with your account to comment on this article. If you do not have it, create your free account now.

77
Alejandro Arrojo
Aug 2011

Muy buena idea! pero, ¿por que en inglés?

0
Reply
0
Carlos Gamarra
Jul 2011

Por fin vemos creatividad aplicada al servicio de las etiquetas y embalajes. Así dejamos de mentirnos conque al diseño de información no se le puede aplicar la creatividad porque es diferente del diseño de persuación. Acá estamos viendo una sutil mezcla de ambas categorías que hace lo que todo diseño debería hacer con el producto que representa: lo realza y lo jerarquiza, además de embellecerlo.

Charlie Gamarra dgcv

0
Reply
0
Priscila Cortez
Jul 2011

Lindas! Eu com certeza comprava!

0
Reply

Upcoming online courses

Branding Corporativo

Branding Corporativo

Cómo planificar, construir y gestionar la marca de empresas e instituciones

4 weeks
17 Septiembre

Estrategia de Marca

Estrategia de Marca

15 claves para programar el diseño de símbolos y logotipos de alto rendimiento

4 weeks
29 Octubre

Relecturas del Diseño

Relecturas del Diseño

Una inmersión en el discurso sobre el diseño para despejar sus nociones más controvertidas: creatividad, innovación, arte, tecnología, función social...

4 weeks
28 Enero 2019

Branding: Diseñador y Cliente

Branding: Diseñador y Cliente

Tratar con el cliente, hacer presupuestos y planificar las etapas de la creación de una marca

3 weeks
22 Abril 2019

Auditoría de Marca

Auditoría de Marca

Taller de práctica profesional: análisis, diagnóstico y programa de marca sobre casos reales

6 weeks
22 Junio 2019