Casa Rex

Embalagens vazias

Incrível coleção de embalagens vazias para Dixie Toga.

A Casa Rex criou um conceito inovador ao desenvolver uma Coleção de embalagens holográficas para a Dixie Toga —que é a maior convertedora de embalagens na América Latina—, ajudando-a a oferecer soluções Holográficas diferenciadas a seus clientes.

O objetivo era comercializar holografia para embalagens, para tanto, a expectativa natural era ver a criação de embalagens holográficas. Mas isso gerava um problema: as embalagens não vinham com produtos dentro então, por decorrência, não havia nenhum tema ou conceito que pudesse ser explorado no desenvolvimento do design. Frente a essa situação, a Casa Rex teve uma ideia original: ao invés de pro- duzir mock-ups que fingissem ser produtos reais (prática muito comum em indústrias de embalagens), criou a Fantástica Coleção Holográfica de Embalagens Vazias, tornando essa «ausência de conteúdo» das embalagens o conceito central por trás da criação do projeto.

«Com embalagens ‘em crise’ por serem vazias, a se lamentarem através de frases como 'Oh, Deus, como sou vazia' e 'Não há nada dentro de mim', mostramos a aplicação dos diferentes substratos holográficos de uma maneira pouco convencional e muito mais divertida e relevante», explica Gustavo Piqueira, diretor do projeto e à frente da Casa Rex.

Além de funcionar como uma eficiente ferramenta promocional para a Dixie Toga, a Coleção de Embalgens Vazias rendeu à Casa Rex mais um HOW International Design Awards, prêmio promovido pela prestigiada revista americana HOW magazine, que seleciona anualmente o melhor do design ao redor do mundo. Esta é a 5a vez1 que a Casa Rex recebe um prêmio da HOW.

Rex Design - Empty Packs
Rex Design - Empty Packs
Rex Design - Empty Packs
Rex Design - Empty Packs
Rex Design - Empty Packs
Rex Design - Empty Packs
Author
Casa Rex San Pablo
  1. Este ano a Casa Rex também foi premiada pelo projeto gráfico desenvolvido para o livro «Escritos sobre Jade» (Ateliêr Editorial). Em 2010 pelas capas da coleção «Clássicos Saraiva» (Ed. Saraiva) e pelo projeto gráfico para a coleção «Leituras Descoladas» (Ed. Biruta). Em 2008, pelas capas da coleção «Paidéia» (Ed. Martins Fontes).

Published on 15/07/2011

IMPORTANT: This article does not express the opinion of the editors and managers of FOROALFA, who assume no responsibility for its authorship and nature. To republish, except as specifically indicated, please request permission to author. Given the gratuity of this site and the hyper textual condition of the Web, we will be grateful if you avoid reproducing this article on other websites. Instead, we suggest and value a partial reproduction, also including the name of the author, the title and the source (FOROALFA), a link to this page (https://foroalfa.org/articulos/embalagens-vazias) in a clear and visible place, inviting to complete the reading.

Related

Illustration:
Miguel Lalama
Author:

Miguel Lalama

Title:

Hablemos de marcas

Synopsis:

La única herramienta empresarial capaz de influenciar la mente humana es la marca. Las decisiones de compra son procesos complejos que las marcas bien estructuradas pueden comandar.

Votes:
79
Comments:
71
Followers:
31
Idioma:
ES
Illustration:
Heleno Almeida
Author:

Heleno Almeida

Title:

Debate: ¿El diseño es importante?

Synopsis:

En 1997 Steve Jobs volvió al cargo de CEO en Apple, y cuando le preguntaron qué haría para salvar a Apple, respondió: «Diseño».

Translations:
Read in portuguese
Votes:
101
Comments:
61
Followers:
3
Idioma:
ES
Illustration:
Jorge Sifuentes Alcorta
Author:

Jorge Sifuentes Alcorta

Title:

Diseño de «subjetos»

Synopsis:

¿Los objetos nos pueden ayudar a ser más felices?

Votes:
26
Comments:
24
Followers:
3
Idioma:
ES
FOROALFA ISSN 1851-5606 | Contactar | Publicidad | ©Luciano Cassisi 2005~2016