Joaquin Presas

Joaquin Presas

Curitiba (Paraná) Brazil

Followers:
17
Votes:
14
Comments:
1
Published articles:
1

A Graphic Designer, professional, professor, specialist in Design promocional, with 26 years of experience. Attending at PUCPR. Working at Pontodesign.com.br. Teaching at Unibrasil.

Areas of interest: Graphic Design, Web Design, Advertising, Communication, Marketing, Branding, Motion Graphics


Idioma:
PT
Title:
Cannes e o dia da mentira
Synopsis:
Os prêmios são um assunto que despertam discussões acaloradas entre designers. No texto apresento uma breve reflexão sobre o tema.
Share:
Idioma:
PT
Title:
A qualidade existe e é inegociável
Synopsis:
Para incentivar o entusiasmo do desenvolvimento de sua própria cultura gráfica e aspiração à qualidade.
Share:

Nascido em Buenos Aires aos 3 anos veio para Curitiba. Cresceu em uma agência de publicidade e aos 14 anos, já era past-uper no departamento de criação. Graduo em Desenho Industrial, fez pós-graduação em marketing, mestrado em comunicação e atualmente é doutorando em marketing. Foi sócio e Diretor de Criação de agência de publicidade e em 2000, fundou a pontodesign. É professor universitário e palestrante nas áreas de experiência; Publicidade; Direção de Arte, Marketing e Design. Recentemente a Revista Social Media Magazine o colocou entre os 100 professores de marketing mais influentes nas redes sociais no mundo e, em 2012 foi eleito profissional de design do ano no Brasil.

17

Jun 2014 Edited the article:

17

Feb 2014 Translated the article:

17

Jan 2014 Edited the article:

17

Jun 2013 Edited the article:

17

May 2013 Edited the article:

17

May 2013 Published the article:

17

Mar 2013 I like the article:

17

Mar 2013 My opinion in the article Três garrafas, por favor!

Tulio, primeiro, parabéns pelo texto. Acho que a única coisa que não concordo é que existam pessoas a favor como você disse pois, é sem sombra de dúvida - e como você muito bem disse - um processo onde todos perdem.

O problema é que realmente, como você disse, isso esta se tornando regra porem, acho que nós, proprietários de escritórios de design, podemos tentar mandar uma mensagem.

Na ponto, em função do minúsculo tamanho da equipe, nós simplesmente não participamos de concorrências e, sempre deixamos claro o porque. Abraços e parabens.

1