Estrategia de Marca
Claves para programar el diseño de símbolos y logotipos de alto rendimiento
20 horas (aprox.)
1 noviembre
Curitiba
Paraná
Brasil
Joaquin Presas es diseñador gráfico, profesional, docente, con 31 años de trayectoria. Reside en Curitiba (Paraná), Brasil. Es especialista en Design promocional. Trabaja en Pontodesign.com.br. Ejerce la docencia en Unibrasil. Tiene interés en Diseño Gráfico, Diseño Web, Publicidad, Comunicación, Marketing, Branding, Motion Graphics. Joaquin está en FOROALFA desde 2009.
Nascido em Buenos Aires aos 3 anos veio para Curitiba. Cresceu em uma agência de publicidade e aos 14 anos, já era past-uper no departamento de criação. Graduo em Desenho Industrial, fez pós-graduação em marketing, mestrado em comunicação e atualmente é doutorando em marketing. Foi sócio e Diretor de Criação de agência de publicidade e em 2000, fundou a pontodesign. É professor universitário e palestrante nas áreas de experiência; Publicidade; Direção de Arte, Marketing e Design. Recentemente a Revista Social Media Magazine o colocou entre os 100 professores de marketing mais influentes nas redes sociais no mundo e, em 2012 foi eleito profissional de design do ano no Brasil.
Feb. 2014 Tradujo el artículo:
May. 2013 Publicó el artículo:
Mar. 2013 Me gusta el artículo:
Mar. 2013 Mi opinión en el artículo Três garrafas, por favor!
Tulio, primeiro, parabéns pelo texto. Acho que a única coisa que não concordo é que existam pessoas a favor como você disse pois, é sem sombra de dúvida - e como você muito bem disse - um processo onde todos perdem.
O problema é que realmente, como você disse, isso esta se tornando regra porem, acho que nós, proprietários de escritórios de design, podemos tentar mandar uma mensagem.
Na ponto, em função do minúsculo tamanho da equipe, nós simplesmente não participamos de concorrências e, sempre deixamos claro o porque. Abraços e parabens.
Seminarios de actualización para especializarte junto a los que más saben
Claves para programar el diseño de símbolos y logotipos de alto rendimiento
20 horas (aprox.)
1 noviembre
Criterios y herramientas para seleccionar el tipo adecuado al diseñar marcas
15 horas (aprox.)
1 noviembre
Cómo planificar, construir y gestionar la marca de empresas e instituciones
20 horas (aprox.)
1 diciembre