Joaquin Presas

Joaquin Presas

Curitiba (Paraná) Brasil

Seguidores:
17
Votos:
14
Opiniones:
1
Artículos publicados:
1

Diseñador Gráfico, profesional, docente, especialista en Design promocional, con 26 años de trayectoria. Estudia en PUCPR. Trabaja en Pontodesign.com.br. Ejerce la docencia en Unibrasil.

Áreas de interés: Diseño Gráfico, Diseño Web, Publicidad, Comunicación, Marketing, Branding, Motion Graphics


Idioma:
PT
Título:
Cannes e o dia da mentira
Sinopsis:
Os prêmios são um assunto que despertam discussões acaloradas entre designers. No texto apresento uma breve reflexão sobre o tema.
Compartir:
Idioma:
PT
Título:
A qualidade existe e é inegociável
Sinopsis:
Para incentivar o entusiasmo do desenvolvimento de sua própria cultura gráfica e aspiração à qualidade.
Compartir:

Nascido em Buenos Aires aos 3 anos veio para Curitiba. Cresceu em uma agência de publicidade e aos 14 anos, já era past-uper no departamento de criação. Graduo em Desenho Industrial, fez pós-graduação em marketing, mestrado em comunicação e atualmente é doutorando em marketing. Foi sócio e Diretor de Criação de agência de publicidade e em 2000, fundou a pontodesign. É professor universitário e palestrante nas áreas de experiência; Publicidade; Direção de Arte, Marketing e Design. Recentemente a Revista Social Media Magazine o colocou entre os 100 professores de marketing mais influentes nas redes sociais no mundo e, em 2012 foi eleito profissional de design do ano no Brasil.

17

Jun 2014 Editó el artículo:

17

Jan 2014 Editó el artículo:

17

Jun 2013 Editó el artículo:

17

May 2013 Editó el artículo:

17

May 2013 Publicó el artículo:

17

Mar 2013 Me gusta el artículo:

17

Mar 2013 Mi opinión en el artículo Três garrafas, por favor!

Tulio, primeiro, parabéns pelo texto. Acho que a única coisa que não concordo é que existam pessoas a favor como você disse pois, é sem sombra de dúvida - e como você muito bem disse - um processo onde todos perdem.

O problema é que realmente, como você disse, isso esta se tornando regra porem, acho que nós, proprietários de escritórios de design, podemos tentar mandar uma mensagem.

Na ponto, em função do minúsculo tamanho da equipe, nós simplesmente não participamos de concorrências e, sempre deixamos claro o porque. Abraços e parabens.

1