Curitiba, Paraná Brasil
Profesión: Diseñador Gráfico
Especialización: Design Estratégico
Trabaja en: Welab Design and Innovation
Enseña en: UP - Universidade Positivo
Se unió a FOROALFA: 2012
Pioneiro em design de interação no Brasil, onde trabalha desde 1995 em projetos interativos e serviços centrados no usuário para grandes empresas nacionais e internacionais. Designer gráfico (UFPR), especialista em Gestão e Planejamento Estratégico (FAE Business School) e mestre em Educação e Cultura Digital (UFPR). Coordenador da especialização Design Centrado no Usuário da Universidade Positivo, líder local da IxDA (Interaction Design Association) e da Service Design Network. Possui mais de 10 anos de experiência com a abordagem do Design Thinking, inclusive com cursos, viagens e trocas de experiências com IDEO, d.school Stanford, DMI e Design Council UK.
Tem centenas de projetos entregues nas seguintes áreas: inovação, estratégia, comunicação digital, eletrodomésticos, automotiva, eletrônica (computadores, celulares e tablets), educacional e bancária. Seu maior prêmio é ver pessoas utilizando os serviços que ajudou a construir, para clientes como: Nokia, Google, HP, Diebold , Samsung, Positivo Informática, Vivo, Claro, GVT, TIM, HSBC, Paraná Banco, Itaú Unibanco, Caixa, Bradesco, Urmet Daruma, Sagem Orga, Volvo, Renault, GM, Electrolux, Whirlpool, Perfipar, BS Colway, Boticário, Grupo Carvajal, América Latina Logística, Petrobras e Governo Federal, entre outros.
Dic. 2013 Comencé a seguir a:
Oct. 2013 Comencé a seguir a:
Oct. 2013 Comencé a seguir a:
Seminarios de actualización para especializarte junto a los que más saben.
Claves para programar el diseño de símbolos y logotipos de alto rendimiento
20 horas (aprox.)
Noviembre
Criterios y herramientas para seleccionar el tipo adecuado al diseñar marcas
15 horas (aprox.)
Noviembre
Guía analítica y método de trabajo para determinar estrategias de cambio de marca
15 horas (aprox.)
Diciembre