Branding Corporativo
Cómo planificar, construir y gestionar la marca de empresas e instituciones
20 horas (aprox.)
1 diciembre
Curitiba
Paraná
Brasil
Érico Fileno es diseñador gráfico, profesional, docente, con 29 años de trayectoria. Reside en Curitiba (Paraná), Brasil. Es especialista en Design Estratégico. Trabaja en Welab Design and Innovation. Ejerce la docencia en UP - Universidade Positivo. Tiene interés en Diseño Gráfico, Diseño Industrial, Diseño Web, Branding, Tecnología. Érico está en FOROALFA desde 2012.
Pioneiro em design de interação no Brasil, onde trabalha desde 1995 em projetos interativos e serviços centrados no usuário para grandes empresas nacionais e internacionais. Designer gráfico (UFPR), especialista em Gestão e Planejamento Estratégico (FAE Business School) e mestre em Educação e Cultura Digital (UFPR). Coordenador da especialização Design Centrado no Usuário da Universidade Positivo, líder local da IxDA (Interaction Design Association) e da Service Design Network. Possui mais de 10 anos de experiência com a abordagem do Design Thinking, inclusive com cursos, viagens e trocas de experiências com IDEO, d.school Stanford, DMI e Design Council UK.
Tem centenas de projetos entregues nas seguintes áreas: inovação, estratégia, comunicação digital, eletrodomésticos, automotiva, eletrônica (computadores, celulares e tablets), educacional e bancária. Seu maior prêmio é ver pessoas utilizando os serviços que ajudou a construir, para clientes como: Nokia, Google, HP, Diebold , Samsung, Positivo Informática, Vivo, Claro, GVT, TIM, HSBC, Paraná Banco, Itaú Unibanco, Caixa, Bradesco, Urmet Daruma, Sagem Orga, Volvo, Renault, GM, Electrolux, Whirlpool, Perfipar, BS Colway, Boticário, Grupo Carvajal, América Latina Logística, Petrobras e Governo Federal, entre outros.
Dic. 2013 Comencé a seguir a:
Oct. 2013 Comencé a seguir a:
Oct. 2013 Comencé a seguir a:
Oct. 2013 Comencé a seguir a:
May. 2013 Mi respuesta en el diálogo iniciado por Celso Skrabe en el artículo Tudo o que é sólido desmancha no ar
Oi Celso, tudo bom?
Citar Philippe Starck é um outro paradoxo! Pois a lógica não é apenas servir ao homem, mas sim colocar o ser humano em primeiro plano dentro do processo projetual. Parece que não há diferença nessa frase, mas na prática muda muita coisa.
Mar. 2013 Mi respuesta en el diálogo iniciado por Pâmela Machado en el artículo Tudo o que é sólido desmancha no ar
Oi Pâmela, concordo com você. Também não vejo o Design Thinking como um «novo design», por isso o uso das aspas!
Mar. 2013 Publicó el artículo:
Ene. 2013 Me gusta el artículo:
Ene. 2013 Comencé a seguir a:
Dic. 2012 Publicó el artículo:
Seminarios de actualización para especializarte junto a los que más saben
Cómo planificar, construir y gestionar la marca de empresas e instituciones
20 horas (aprox.)
1 diciembre
Guía analítica y método de trabajo para determinar estrategias de cambio de marca
15 horas (aprox.)
1 diciembre
Cómo construir autoridad profesional y superar el problema de convencer al cliente al presentarle diseños
15 horas (aprox.)
1 diciembre