
Cómo construir autoridad profesional y superar el problema de convencer al cliente al presentarle diseños
Salvador, Bahia Brasil
Profesión: Diseñador Gráfico
Especialización: Webdesign
Trabaja en: Universidade do Estado da Bahia - UNEB
Enseña en: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI
Se unió a FOROALFA: 2010
Possui graduação em Desenho Industrial com Habilitação em Projeto do Produto pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB. É especialista em Metodologia do Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação nesta mesma Universidade; em Design Gráfico e de Interfaces pela Universidade Salvador - UNIFACS; em Filosofia Contemporânea pela Faculdade São Bento da Bahia - FSBB; e em Game Design pela UNEB. É mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências da Universidade Federal da Bahia/Universidade Estadual de Feira de Santana - UFBA/UEFS. No mestrado, teve como tema de pesquisa a significação no Tractatus de Wittgenstein. Tal pesquisa obteve apoio de bolsa de estudos CAPES. É doutor em Filosofia pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFBA - PPGF/FFCH/UFBA onde pesquisou as contribuições da filosofia de Moritz Schlick para o positivismo lógico. Integra, desde 2006, o Grupo de Estudo e Pesquisa Empirismo, Fenomenologia e Gramática da UFBA (www.efg.ufba.br), sob coordenação do Prof. João Carlos Salles Pires da Silva (Texto fornecido pela Plataforma Lattes - link para o currículo http://lattes.cnpq.br/1501657534570489).
Cómo construir autoridad profesional y superar el problema de convencer al cliente al presentarle diseños
Mar. 2013 Comencé a seguir a:
Mar. 2013 Me gusta el artículo:
Mar. 2013 Mi opinión en el artículo Del Adorno
Estimulante! Uma pena que sejam poucos os que buscam combater a perspectiva de que o design seja estritamente uma abordagem - ou uma resposta - meramente formalista/funcionalista. Eu, cá, reconheço o adorno como um elemento gramatical, sem o qual o objeto, uma vez tomado como linguagem ou proposição, não pode ser reconhecido como uma instância do design. O adorno, assim, não é pois uma solução de certo estilo ou de ocasião; o adorno, no fundo, é condição de possibilidade e se faz traço fundante sem o qual, o objeto, sempre que marcado por nossas mãos humanas, jamais pode se ver livre.
Seminarios de actualización para especializarte junto a los que más saben
Guía analítica y método de trabajo para determinar estrategias de cambio de marca
15 horas (aprox.)
Septiembre
Cómo construir autoridad profesional y superar el problema de convencer al cliente al presentarle diseños
15 horas (aprox.)
Septiembre
Tratar con el cliente, hacer presupuestos y planificar las etapas de la creación de una marca
15 horas (aprox.)
Octubre