Branding Corporativo
Cómo planificar, construir y gestionar la marca de empresas e instituciones
20 horas (aprox.)
1 diciembre
Salvador
Bahia
Brasil
Serafim Nossa es diseñador gráfico, profesional, estudiante, con 28 años de trayectoria. Reside en Salvador (Bahia), Brasil. Es especialista en Webdesign. Estudia en Doutorado em Filosofia da Universidade Federal da Bahia - UFBA. Trabaja en Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Tiene interés en Comunicación, Arte, Educación. Serafim está en FOROALFA desde 2010.
Possui graduação em Desenho Industrial com Habilitação em Projeto do Produto pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB. É especialista em Metodologia do Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação nesta mesma Universidade; em Design Gráfico e de Interfaces pela Universidade Salvador - UNIFACS; em Filosofia Contemporânea pela Faculdade São Bento da Bahia - FSBB; e em Game Design pela UNEB. É mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências da Universidade Federal da Bahia/Universidade Estadual de Feira de Santana - UFBA/UEFS. No mestrado, teve como tema de pesquisa a significação no Tractatus de Wittgenstein. Tal pesquisa obteve apoio de bolsa de estudos CAPES. É doutor em Filosofia pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFBA - PPGF/FFCH/UFBA onde pesquisou as contribuições da filosofia de Moritz Schlick para o positivismo lógico. Integra, desde 2006, o Grupo de Estudo e Pesquisa Empirismo, Fenomenologia e Gramática da UFBA (www.efg.ufba.br), sob coordenação do Prof. João Carlos Salles Pires da Silva (Texto fornecido pela Plataforma Lattes - link para o currículo http://lattes.cnpq.br/1501657534570489).
Mar. 2013 Comencé a seguir a:
Mar. 2013 Me gusta el artículo:
Mar. 2013 Mi opinión en el artículo Del Adorno
Estimulante! Uma pena que sejam poucos os que buscam combater a perspectiva de que o design seja estritamente uma abordagem - ou uma resposta - meramente formalista/funcionalista. Eu, cá, reconheço o adorno como um elemento gramatical, sem o qual o objeto, uma vez tomado como linguagem ou proposição, não pode ser reconhecido como uma instância do design. O adorno, assim, não é pois uma solução de certo estilo ou de ocasião; o adorno, no fundo, é condição de possibilidade e se faz traço fundante sem o qual, o objeto, sempre que marcado por nossas mãos humanas, jamais pode se ver livre.
Feb. 2012 Publicó el artículo:
Ene. 2012 Publicó el artículo:
Seminarios de actualización para especializarte junto a los que más saben
Cómo planificar, construir y gestionar la marca de empresas e instituciones
20 horas (aprox.)
1 diciembre
Guía analítica y método de trabajo para determinar estrategias de cambio de marca
15 horas (aprox.)
1 diciembre
Cómo construir autoridad profesional y superar el problema de convencer al cliente al presentarle diseños
15 horas (aprox.)
1 diciembre