Branding Corporativo
Cómo planificar, construir y gestionar la marca de empresas e instituciones
20 horas (aprox.)
1 diciembre
Rio de Janeiro
Brasil
Mariana Nogueira es diseñadora gráfica, profesional. Reside en Rio de Janeiro, Brasil. Es especialista en Design de produto, design gráfico e embalagem. Tiene interés en Arquitectura, Diseño Audiovisual, Diseño Gráfico, Diseño Industrial, Diseño Web, Publicidad, Comunicación, Marketing, Diseño de Interiores, Branding, Diseño de Moda, Motion Graphics, Arte, Educación, Fotografía. Mariana está en FOROALFA desde 2014.
www.mariananogueira.com.br
May. 2016 Comencé a seguir a:
May. 2016 Me gusta el artículo:
May. 2015 Mi opinión en el artículo Empresas de comunicação devem flertar com boas práticas em gerência de projetos
Fabricio, sinto o mesmo. Empresas de comunicação não sabem se comunicar. Sabemos reclamar dos clientes, do prazo, que não dá... E há uma resistência muito grande por parte dos reclamões em melhorias. Não se aprende com os erros. Acho importante deixar sempre claro pro cliente o motivo de cada prazo, cada processo, cada método e faze-lo participar. O cliente dá mais valor a isso. E tentar sempre ntender o porque do pedido do cliente. As vezes defendemos muito o nosso trabalho e não damos bola pro "trabalho do cliente". Já presenciei muito disso. E culpa não é do cliente que não disse. É do comunicador que não perguntou/pesquisou/se organizou. E no final das contas, vemos um buraco. A gestão. A bendita que ninguém lembrou de fazer. O que me espanta é que são sempre os mesmos erros. E as pessoas não estão a fim de mudar. Pois já vivem no ciclo da profissão de: não tem um briefing, o cliente não sabe de nada, não tem tempo, não tem budget... Enfim. A pergunta q fica é: quem disse q tinha?
Seminarios de actualización para especializarte junto a los que más saben
Cómo planificar, construir y gestionar la marca de empresas e instituciones
20 horas (aprox.)
1 diciembre
Guía analítica y método de trabajo para determinar estrategias de cambio de marca
15 horas (aprox.)
1 diciembre
Cómo construir autoridad profesional y superar el problema de convencer al cliente al presentarle diseños
15 horas (aprox.)
1 diciembre