Estrategia de Marca
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Febrero
Rio de Janeiro
Brasil
Diseñadora gráfica, profesional. Reside en Rio de Janeiro, Brasil. Es especialista en Design de produto, design gráfico e embalagem. Tiene interés en Arquitectura, Diseño Audiovisual, Diseño Gráfico, Diseño Industrial, Diseño Web, Publicidad, Comunicación, Marketing, Diseño de Interiores, Branding, Diseño de Moda, Motion Graphics, Arte, Educación, Fotografía. Mariana se sumó a FOROALFA en 2014.
www.mariananogueira.com.br
May. 2016 Comencé a seguir a:
May. 2016 Me gusta el artículo:
May. 2015 Mi opinión en el artículo Empresas de comunicação devem flertar com boas práticas em gerência de projetos
Fabricio, sinto o mesmo. Empresas de comunicação não sabem se comunicar. Sabemos reclamar dos clientes, do prazo, que não dá... E há uma resistência muito grande por parte dos reclamões em melhorias. Não se aprende com os erros. Acho importante deixar sempre claro pro cliente o motivo de cada prazo, cada processo, cada método e faze-lo participar. O cliente dá mais valor a isso. E tentar sempre ntender o porque do pedido do cliente. As vezes defendemos muito o nosso trabalho e não damos bola pro "trabalho do cliente". Já presenciei muito disso. E culpa não é do cliente que não disse. É do comunicador que não perguntou/pesquisou/se organizou. E no final das contas, vemos um buraco. A gestão. A bendita que ninguém lembrou de fazer. O que me espanta é que são sempre os mesmos erros. E as pessoas não estão a fim de mudar. Pois já vivem no ciclo da profissão de: não tem um briefing, o cliente não sabe de nada, não tem tempo, não tem budget... Enfim. A pergunta q fica é: quem disse q tinha?
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