Branding Corporativo
Cómo planificar, construir y gestionar la marca de empresas e instituciones
20 horas (aprox.)
1 diciembre
São José Dos Campos
Sp
Brasil
Magno Silveira es diseñador gráfico, profesional, con 36 años de trayectoria. Reside en São José Dos Campos (Sp), Brasil. Es especialista en Design de marca. Trabaja en Magno Studio. Tiene interés en Arquitectura, Diseño Audiovisual, Diseño de Indumentaria, Diseño Gráfico, Diseño Industrial, Diseño Web, Publicidad, Urbanismo, Diseño Textil, Comunicación, Ilustración, Marketing, Paisajismo, Diseño de Interiores. Magno está en FOROALFA desde 2010.
Formação em artes plásticas e design
Sept. 2012 Me gusta el artículo:
Sept. 2012 Mi opinión en el artículo Retórica e design: a experiência brasileira
Alejandro, seu artigo é muito pertinente. Existem projetos ambientais muito bem elaborados no Brasil, como o da inauguração do Museu da Língua Portuguesa, com o Grande Sertão: Veredas e a grande exposição Brasil 500. Mas quando olhamos as marcas da Copa 2014 e a Rio2016, eventos importantes e mundiais, vemos como o Brasil ainda é fraco no design das marcas gráficas e de identidade visual. Lamentável, porque são 2 eventos que poderiam nos afirmar como um país amadurecido na sua identidade. As duas marcas citadas são simplesmente tímidas e não inovam em nada. Há 20 anos atuo no mercado de marcas
Ago. 2012 Me gusta el artículo:
Ago. 2012 Mi opinión en el artículo Contra la resistencia a los cambios en diseño
Concordo com toda a argumentação. O problema do redesign é quando o novo logo fica tecnicamente pior do que o anterior. Como foi o caso recente no Brasil da nova marca Senac
Feb. 2011 Me gusta el artículo:
Abr. 2010 Mi opinión en el artículo O projeto Petrobrax
Achei o projeto perfeito, exceto o símbolo (na junção da sinuose branca com o triângulo amarelo à esquerda, há uma indefinição entre curva e reta, de modo geral não gostei da composição). O nome PetroBrax é ótimo, ainda mais que ele foi inspirado na marca Lubrax, criada pelo poeta concreto Decio Pignatari. A não-implantação do projeto demonstra o posicionamento tacanho dos que se acham guardiões da «identidade nacional».
Seminarios de actualización para especializarte junto a los que más saben
Cómo planificar, construir y gestionar la marca de empresas e instituciones
20 horas (aprox.)
1 diciembre
Guía analítica y método de trabajo para determinar estrategias de cambio de marca
15 horas (aprox.)
1 diciembre
Cómo construir autoridad profesional y superar el problema de convencer al cliente al presentarle diseños
15 horas (aprox.)
1 diciembre