
Tratar con el cliente, hacer presupuestos y planificar las etapas de la creación de una marca
São Paulo Brasil
Profesión: Diseñador Gráfico
Especialización: Design gráfico/industrial
Trabaja en: DGi Design
Enseña en: FAAL - Fac de Design de Limeira SP Brasil
Se unió a FOROALFA: 2014
Há 32 no mercado atuei em diversas industrias de diversos seguimentos. Há 18 anos tenho meu próprio escritório de desenho e presto serviço a diversas empresas industriais.
Tratar con el cliente, hacer presupuestos y planificar las etapas de la creación de una marca
Jul. 2023 Mi opinión en el artículo Por que a nova marca da Loja Integrada foi tão mal explicada?
Lendo o seu texto, excelente por sinal, lembrei das palavras que Itiro Iida escreveu na apresentação que fez para o livro de Gui Bonsiepe - "Design, Cultura e Sociedade" editora Blucher - 2011.
Itiro se referindo ao que Gui Bonsiepe destaca; " O design perdeu a sua substancia quando passou a cuidar das superficialidades, colocando-se a serviço da beleza cosmética e lucros fáceis. O design contemporâneo descuidou-se de investir nas atividades de projeto onde deveria estar o trabalho central do designer. Privilegiando-se apenas o discurso sobre o design, enfatizando os assuntos periféricos ligados ao estilo e simbolismos".
Itiro faz, a partir deste comentário, uma analogia botânica, muito apropriada, o que ele chamou de design coco:
"O design atual se assemelha a um coco, com casca dura e o interior oco, com se fosse um produto de embalagem vistosa mas com conteúdo precário".
A confusão está instalada e só nos resta esperar e torcer para não piorar muito com a utilização de discursos "ocos" e marcas de qualidade duvidosa. Sem falar da onda atual, a IA. Parabéns pelo texto.
Jul. 2023 Me gusta el artículo:
Sept. 2019 Me gusta el artículo:
Seminarios de actualización para especializarte junto a los que más saben.
Tratar con el cliente, hacer presupuestos y planificar las etapas de la creación de una marca
15 horas (aprox.)
Octubre
Taller de práctica profesional: análisis, diagnóstico y programa de marca sobre casos reales
30 horas (aprox.)
Octubre
Claves para programar el diseño de símbolos y logotipos de alto rendimiento
20 horas (aprox.)
Noviembre