Rodrigo Dutra

Rodrigo Dutra

Profesional, Estudiante

Florianópolis, Santa Catarina Brasil

Profesión: Diseñador Audiovisual

Se unió a FOROALFA: 2011

Cento e quarenta caracteres para desenhar uma imagem! Cento e quarenta caracteres para montar uma ideia! Cento e quarenta caracteres para o mundo!


Seguidores:
0
Opiniones:
3

Actividad reciente de Rodrigo Dutra

Rodrigo Dutra
0

Jul. 2011 Mi opinión en el artículo El origen de la comunicación publicitaria e institucionalEl origen de la comunicación publicitaria e institucional

É certo sim que hoje existe uma comunicação mais interativa entre vários meios. Difícil realmente desasso-cialos como se fosse cada um um veículo totalmente separado um do outro. Mas também vale ressaltar que nem toda a idéia funciona em qualquer meio. Um aspecto muito grande que observo hoje em dia é das agências que não adotam mais o pseudônimo de agência de publicidade e propaganda o que agora são intituladas como agências de comunicação.

Rodrigo Dutra
0

Aqui no Brasil existe hoje um sentimento popular claro de que a educação é o único caminho para o progresso. Mas é uma pena presenciar o fato de que por aqui a qualidade do ensino em muitas instituições não representa o foco principal de trabalho. São pequenos detalhes que indiretamente desestimu-lam os alunos.

O que falta mesmo é perder a vergonha e se abrir para entender a melhor forma de fazer a educação. Falta uma política que não admita erros grotescos de instituições que não vêem seus «clientes» como pesquisadores em potencial.

Canal de YouTube de FOROALFA

Explora Nuestro Canal de YouTube

Análisis y debates sin humo sobre branding.

Ir al canal

Eleva tu nivel profesional

Fórmate con los expertos de nuestra comunidad.

Ver todos los cursos

Próximos seminarios online

Seminarios de actualización para especializarte junto a los que más saben.

Estrategia de Marca

Estrategia de Marca

Claves para programar el diseño de símbolos y logotipos de alto rendimiento

20 horas (aprox.)
Noviembre

Tipología de Marcas

Tipología de Marcas

Criterios y herramientas para seleccionar el tipo adecuado al diseñar marcas

15 horas (aprox.)
Noviembre

Rediseño de Marca

Rediseño de Marca

Guía analítica y método de trabajo para determinar estrategias de cambio de marca

15 horas (aprox.)
Diciembre