
Ayuda para destrabar problemas y reducir el riesgo de errores en procesos de definición estratégica de branding y diseño de marca
Petrópolis, Rj Brasil
Profesión: Diseñador Gráfico
Trabaja en: Imaginativa Comunicação e Design
Enseña en: Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ
Se unió a FOROALFA: 2009
Graduado em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982), com mestrado em História da Arte e doutorado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro é professor Adjunto e fundador/coordenador do Laboratório do Núcleo Gráfico de Comunicação Visual (LabGraf), atuando como docente do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais e do Curso de Desenho Industrial - hab. Programação Visual (Graduação) da EBA/UFRJ. Membro externo do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Desenho Industrial - Desenho de Produto da EBA/UFRJ. Acumula experiência na área de Ciências Sociais Aplicadas, com ênfase em Desenho Industrial, atuando principalmente na área de design gráfico e de embalagens, com foco de pesquisa em cultura material. Avaliador para reconhecimento de cursos de graduação na área de Design/Desenho Industrial, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira INEP.
Ayuda para destrabar problemas y reducir el riesgo de errores en procesos de definición estratégica de branding y diseño de marca
Feb. 2012 Mi opinión en el artículo Prova de habilidade para ingresso em cursos de design
A função do exame é revelar o potencial, a criatividade e a capacidade do candidato em lidar com conceitos e conhecimentos básicos considerados pré-requisitos ao aprendizado das disciplinas do curso e essenciais ao próprio desempenho profissional. Não se trata de uma aferição de «estilos artísticos» e, sim, de avaliação da habilidade do candidato em utilizar o desenho como linguagem de expressão, ferramenta básica para disciplinas dos cursos projetuais, como Arquitetura, Desenho Industrial, Comunicação Visual, dentre outros. O desenho é a forma vital para comunicar idéias.
Feb. 2011 Me gusta el artículo:
Dic. 2010 Mi opinión en el artículo ¿Cuánto vale un logotipo?
Penso que não é possível desenvolver uma marca sem projetar suas aplicações. Entendo o desenvolvimento de uma identidade visual como um projeto complexo, que envolve diversas aplicações para o novo sinal gráfico. Para o preço do projeto, sem dúvida, contará a experiência profissional do designer, o que, certamente, fará a diferença na sua aplicação. Contudo, poderá haver uma diferença no preço cobrado por um profissional autônomo, atuando como consultor, e uma grande agência ou escritório de design. O que deve ficar claro é que neste mercado o preço baixo não é sinônimo de bom negócio.
Seminarios de actualización para especializarte junto a los que más saben
Guía analítica y método de trabajo para determinar estrategias de cambio de marca
15 horas (aprox.)
Septiembre
Cómo construir autoridad profesional y superar el problema de convencer al cliente al presentarle diseños
15 horas (aprox.)
Septiembre
Tratar con el cliente, hacer presupuestos y planificar las etapas de la creación de una marca
15 horas (aprox.)
Octubre