Servicio de auditoría de marca y hoja de ruta para directivos que buscan optimizar el rendimiento de su marca como activo de negocio.
São Paulo Brasil
Profesión: Diseñador Industrial
Especialización: investigación en diseño
Se unió a FOROALFA: 2009
Possui graduação em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre em Antropologia da Arte pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutor em História Social pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é professor do Departamento de História da Arquitetura e Estética do Projeto - AUH da FAUUSP.
É membro do corpo editorial do periódico científico Estudos em Design e membro do Conselho Editorial da Revista Arcos da ESDI/UERJ. Foi coordenador do curso de Design da Unicarioca de 1997 a 2004 e da Faculdade de Desenho Industrial Silva e Sousa de 1991 a 1995.
É autor de vários textos sobre história do design no Brasil e um dos coordenadores da coleção de livros ‘Pensando o Design’ publicado pela editora Blucher. Organizou o livro 'O Papel Social do Design Gráfico' publicado pela Editora SENAC-SP. Tem experiência na área de Design, atuando principalmente em desenho do produto, ensino do design, Identidade visual, e história do design no Brasil. É membro do grupo de pesquisa ‘História, Teoria e Linguagens do Design’ e do Laboratório de Fundamentos da arquitetura e do urbanismo- LABFAU, ambos da FAUUSP.
Servicio de auditoría de marca y hoja de ruta para directivos que buscan optimizar el rendimiento de su marca como activo de negocio.
Ene 2015 Me gusta el artículo:
Jun 2011 Mi opinión en el artículo
La brecha de la marca
Prezado Hugo
Aqui na FAUUSP no Brasil, tenho incentivado o uso do nome marca gráfica por achar mais pertinente. Este é uma designação tem crescido em artigos de Congressos brasileiros.
Saudações, Marcos Braga
Designer e pesquisador
Jun 2011 Me gusta el artículo:

Seminarios de actualización para especializarte junto a los que más saben.
Taller de práctica profesional: análisis, diagnóstico y programa de marca sobre casos reales
30 horas (aprox.)
enero
Tratar con el cliente, hacer presupuestos y planificar las etapas de la creación de una marca
15 horas (aprox.)
enero
Claves para programar el diseño de símbolos y logotipos de alto rendimiento
20 horas (aprox.)
febrero