Marcos Beccari

Marcos Beccari

São Paulo (São Paulo) Brazil

Followers:
41
Votes:
57
Comments:
0
Published articles:
4

A Graphic Designer, professor, student, specialist in Filosofia do Design, with 13 years of experience. Attending at Universidade de São Paulo.

Areas of interest: Graphic Design, Industrial Design, Communication, Illustration, Education


Idioma:
PT
Title:
O designer solipsista
Synopsis:
Cada um de nós é como um peixe que não vê a água na qual está imerso e, por conseguinte, sua existência real (do peixe e da água) não passa de uma emaranhado de sentidos.
Share:
Idioma:
PT
Title:
Autêntico design
Synopsis:
Assim como não há nada mais feio que o excessivamente belo, o risco de não ser compreendido é potencialmente mais autêntico que o risco de não errar.
Share:
Idioma:
PT
Title:
Esconder e revelar
Synopsis:
Preferindo imagens a conceitos, os designers mantêm o aspecto «enigmático» do mundo e revelam ao mesmo tempo, novas formas de olhar para este mundo.
Share:
Idioma:
ES
Title:
Esconder y revelar
Synopsis:
Prefiriendo imágenes a conceptos, los diseñadores mantienen el aspecto «enigmático» del mundo y revelan a la vez, nuevas formas de mirar este mundo.
Share:

Doutorando em Educação na USP (Universidade de São Paulo). Designer gráfico e mestre em Design pela UFPR (Universidade Federal do Paraná). Interessa-se por Filosofia, Psicologia e Comunicação, o que o levou a pesquisar sobre Filosofia do Design e a encarar o design como articulação simbólica na mediação ficcional entre o sujeito e o real. Além de atuar como professor e pesquisador, coordena o blog Filosofia do Design, integra o podcast AntiCast e colabora com outros blogs/revistas de design e comunicação. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1779138299755162.

41

Jun 2013 Published the article:

41

Nov 2012 Published the article:

41

Jun 2012 I like the comment of Cristian Danilo Arriagada in the article Esconder y revelar

41

Jun 2012 I like the comment of Juan Carlos Fernández Espinosa in the article Esconder y revelar

41

Jun 2012 I like the comment of Vladimiro Cruz in the article Esconder y revelar

41

Jun 2012 Published the article:

41

Jun 2012 Published the article: