Estrategia de Marca
Claves para programar el diseño de símbolos y logotipos de alto rendimiento
20 horas (aprox.)
1 noviembre
Porto Alegre
Rio Grande do Sul
Brasil
Júlio Carlos De Souza Van Der Linden es , docente, con 47 años de trayectoria. Reside en Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Brasil. Ejerce la docencia en Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tiene interés en Diseño Industrial. Júlio Carlos está en FOROALFA desde 2008.
Feb. 2011 Me gusta el artículo:
Ene. 2010 Mi opinión en el artículo ¿Existe un método para diseñar bien?
Completando, os métodos utilizados no processo de design são frutos de experiências humanas. Alguns são baseados em preceitos da Lógica, outros de relações de negócio (são empíricos). A Universidade, como ambiente de produção de conhecimento, deve confrontá-los, com o objetivo de aumentar o repertório de cada desenhador e não de encontrar O MÉTODO. Como vários afirmam nesta discussão, deve-se buscar uma metodologia própria. E metodologia significa tanto estudo de métodos (que todos devem fazer), como conjunto de métodos (que todos devem ter).
Ene. 2010 Mi opinión en el artículo ¿Existe un método para diseñar bien?
Creio que o problema do método processo de design merece uma discussão que considere três níveis, pelo menos. O primeiro está no indivíduo e corresponde a estilo cognitivo e processo criativo. O segundo refere-se ao que é feito nas empresas ou na relação entre profissional e cliente. O terceiro corresponde à reflexão que a profissão, como uma disciplina do conhecimento, deve fazer e, com ela, construir a sua identidade.
O maior problema está em desejar UM método que seja de utilização geral, válido para todos em todas as situações. Os problemas são diferentes; e mais, todos somos diferentes.
Seminarios de actualización para especializarte junto a los que más saben
Claves para programar el diseño de símbolos y logotipos de alto rendimiento
20 horas (aprox.)
1 noviembre
Criterios y herramientas para seleccionar el tipo adecuado al diseñar marcas
15 horas (aprox.)
1 noviembre
Cómo planificar, construir y gestionar la marca de empresas e instituciones
20 horas (aprox.)
1 diciembre