
Auditoría de Marca
Taller de práctica profesional: análisis, diagnóstico y programa de marca sobre casos reales
30 horas (aprox.)
1 octubre
Porto Alegre
Rs
Brasil
Henrique Luzzardi es diseñador gráfico, profesional, docente, con 26 años de trayectoria. Reside en Porto Alegre (Rs), Brasil. Es especialista en Identidade visual. Trabaja en Luzz Design. Ejerce la docencia en UNISINOS. Tiene interés en Diseño Gráfico, Urbanismo, Marketing, Branding. Henrique está en FOROALFA desde 2012.
Possuo graduação em Design pela Universidade Luterana do Brasil (2003), mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007), e pós graduação (MBA) em Gestão Empresarial pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2012). Atualmente sou professor da UNISINOS nas graduações em Design, Design de Produto e Arquitetura, nas áreas de Planejamento Visual, Computação Gráfica, Identidade Visual, Sinalização e Ponto de Venda.
Sou sócio-diretor da Luzz Design, onde trabalho com gestão de marcas e comunicação institucional e de produto. Tenho experiência nas áreas de Design Visual e Imagem, atuando principalmente nos seguintes temas: identidade visual, branding e design gráfico.
Hace 2 meses Mi opinión en el artículo Por que a nova marca da Loja Integrada foi tão mal explicada?
Kadu, ótima reflexão. É bastante cansativa esta tendência das marcas de tentar justificar o injustificável e lançar mão de um baú de clichês na hora de "explicar" uma mudança de marca.
Quanto à nova assinatura, poderia ser pertinente no caso de ser uma marca realmente nova, pois combina um logotipo com mais qualidade e rendimento a um símbolo que, sem ser super original, ao menos aponta de forma direta para o universo digital. Porém, como mencionasses, perde-se todo o reconhecimento alcançado pela marca em todos esses anos. E esse reconhecimento é difícil e penoso de alcançar.
Hace 2 meses Me gusta el artículo:
Ago. 2021 Me gusta la respuesta de Juan Carlos Gourdet en el diálogo iniciado por Luciano Cassisi en el artículo
La edad de una marca
Jul. 2020 Mi opinión en el artículo Os clientes não compram design
Perfeito seu artigo. Design é sobre resolver problemas de comunicação e é por esse motivo que o cliente nos procura. Falar a língua do cliente, saber ouvi-lo e orientá-lo é muito mais valioso do que tentar torná-lo um "entendido" na nossa área.
Sept. 2019 Mi opinión en el artículo Aprender design sem design(er)?
Discussão necessária e importante. Parabéns pelo texto.
Sept. 2019 Me gusta el artículo:
Feb. 2019 Me gusta el artículo:
Nov. 2018 Comencé a seguir a:
May. 2018 Mi opinión en el artículo ¿Doctores o maestros?
Brilhante texto, reflete a situação também aqui no Brasil.
May. 2018 Me gusta el artículo:
Seminarios de actualización para especializarte junto a los que más saben
Taller de práctica profesional: análisis, diagnóstico y programa de marca sobre casos reales
30 horas (aprox.)
1 octubre
Una inmersión en el discurso sobre el diseño para despejar sus nociones más controvertidas: creatividad, innovación, arte, tecnología...
20 horas (aprox.)
1 octubre
Tratar con el cliente, hacer presupuestos y planificar las etapas de la creación de una marca
15 horas (aprox.)
1 octubre