Porto Alegre, Rs Brasil
Profesión: Diseñador Gráfico
Especialización: identidade visual
Trabaja en: Luzz Design
Enseña en: UNISINOS
Se unió a FOROALFA: 2012
Possuo graduação em Design pela Universidade Luterana do Brasil (2003) e mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente sou doutorando em Comunicação pela mesma universidade.
Sou sócio-diretor da Luzz Design, onde trabalho com gestão de marcas e comunicação institucional e de produto. Tenho experiência nas áreas de Design Visual e Imagem, atuando principalmente nos seguintes temas: identidade visual, branding e design gráfico.
Jul. 2023 Mi opinión en el artículo Por que a nova marca da Loja Integrada foi tão mal explicada?
Kadu, ótima reflexão. É bastante cansativa esta tendência das marcas de tentar justificar o injustificável e lançar mão de um baú de clichês na hora de "explicar" uma mudança de marca.
Quanto à nova assinatura, poderia ser pertinente no caso de ser uma marca realmente nova, pois combina um logotipo com mais qualidade e rendimento a um símbolo que, sem ser super original, ao menos aponta de forma direta para o universo digital. Porém, como mencionasses, perde-se todo o reconhecimento alcançado pela marca em todos esses anos. E esse reconhecimento é difícil e penoso de alcançar.
Jul. 2023 Me gusta el artículo:
Ago. 2021 Me gusta la respuesta de Juan Carlos Gourdet en el diálogo iniciado por Luciano Cassisi en el artículo
La edad de una marca
Seminarios de actualización para especializarte junto a los que más saben
Guía analítica y método de trabajo para determinar estrategias de cambio de marca
15 horas (aprox.)
Septiembre
Cómo construir autoridad profesional y superar el problema de convencer al cliente al presentarle diseños
15 horas (aprox.)
Septiembre
Tratar con el cliente, hacer presupuestos y planificar las etapas de la creación de una marca
15 horas (aprox.)
Octubre