Arminda Sá Sequeira

Arminda Sá Sequeira

Porto
Portugal

Arminda Sá Sequeira es comunicóloga, docente, con 33 años de trayectoria. Reside en Porto (Porto), Portugal. Es especialista en Comunicación corporativa. Ejerce la docencia en IPP-Instituto Superior de Contabilidade e Administracao do Porto - Portugal. Tiene interés en Publicidad, Comunicación, Marketing, Branding. Arminda está en FOROALFA desde 2009.


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Actividad reciente de Arminda Sá Sequeira

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Feb. 2017 Mi opinión en el artículo A razão principal pela qual projetos de design falhamA razão principal pela qual projetos de design falham

Sou professora de Comunicação Estratégica (e várias outras disicplinas de comunicação de, para e em nome das organizações) e no contexto da disciplina de Comunicação Interna para além do levantamento de interesses, fazemos também o levantamento das expectativas dos diferentes públicos (internos, neste caso, mas também dos externos no caso da Comunicação Pública). Vai abordar esse tema também? Gostava de confrontar com o que ensino.

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Sept. 2016 Mi respuesta en el diálogo iniciado por Joaquín Eduardo Sánchez MercadoJoaquín Eduardo Sánchez Mercado en el artículo Marcas sin gestor de marcaMarcas sin gestor de marca

As posições revelam precisamente a enorme confusão, sobreposição e duplicação de funções entre especialidades no âmbito da Comunicação. A função Comunicação que deve ser só uma, chamemos-lhe Comunicação Estratégica, tem como objetivo fazer a apresentação da organização ao mercado e à sociedade. O seu pilar fundamental é a Identidade Org. Esta é a base p/ definir tudo: quem somos tem de estar visível em tudo o que comunicamos e fazemos. Neste domínio trabalha-se Marca Institucional que capta a Identidade Org e a comunica sob a forma de símbolos, comportamentos e mensagens. Trabalha-se p/ criar reputação positiva. Sob este conjunto de macroprincípios orientadores (Identidade)articulam-se um conjunto de profissionais: Marketeers - a identidade das marcas de produto não pode estar em conflito com a identidade da organização que os vende; RP; Gestores de redes; publicitários... A Id. Org. orienta a criação da identidade de produto, não são os postestes que nos dizem se a criamos!

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Sept. 2016 Me gusta el artículo:

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Mar. 2016 Me gusta el artículo:

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Oct. 2013 Mi opinión en el artículo Iberia ¿volando bajo?Iberia ¿volando bajo?

As empresas continuam a meter o mesmo erro reiteradamente. A identidade organizacional é antes de tudo a consciência de si e será sempre um processo «de dentro para fora»! Se uma org. não tem consciência dos seus atributos diferenciadores, do que a distingue positivamente da sua concorrência, de como pretende ser percecionada, como pode decidir a formas de expressão dessa identidade única? Se não se preocupa em harmonizar posicionamento, políticas e comportamentos internos e externos, como pode decidir que tipo de identidade visual (símbolos, cores...) expressam essa riqueza? E as narrativas?

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Feb. 2012 Me gusta el artículo:

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Ene. 2012 Me gusta el artículo:

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Jul. 2011 Mi opinión en el artículo Norberto Chaves en Córdoba y MendozaNorberto Chaves en Córdoba y Mendoza

Para quando a realização ou «repetição» deste seminário na península ibérica (Espanha ou Portugal)??

Tenho a certeza de que suscitaria muito, muito interesse por cá também!

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Jul. 2011 Me gusta el artículo:

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Jul. 2011 Mi opinión en el artículo El origen de la comunicación publicitaria e institucionalEl origen de la comunicación publicitaria e institucional

Concordo com o autor!

As organizações não apenas necessitam de comunicação de marketing, orientada para um público - os clientes. Tem de ser pensada para todos os públicos organizacionais e ter origem na sua identidade – que devia ser o «elemento contaminante» reflectindo-se em todas as formas de comunicação, nos comportamentos, nos símbolos…

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