Antero Ferreira

Antero Ferreira

Profesional, Docente

Porto Portugal

Profesión: Comunicólogo

Especialización: diseño editorial , tipografia y fotografia

Trabaja en: Antero Ferreira Design; Alquimia da Cor

Enseña en: Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto

Se unió a FOROALFA: 2005

Designer, professor, bibliófilo e colecionador de artefactos de caligrafia e tipografia.
Doutor em Belas-Artes (Design) e Menção de Doutor Europeu pela Universidade de Barcelona (2003). Licenciado em Design de Comunicação pela Escola Superior de Belas-Artes do Porto (1989). Desenvolve atividade artística e profissional desde 1983; especializado em identidade corporativa e tipografia. Docente da Subunidade Orgânica de Design da Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto (desde 1989). Fundou, no Porto, o ateliê Antero Ferreira Design (1991) e foi cofundador da Alquimia da Cor Produções Digitais (1995) na qual desempenha a função de sócio-gerente e diretor artístico. Professor visitante em diversas instituições, nomeadamente: Nova Scotia College of Art and Design (Canadá), Universidade de Barcelona e Universidade Politécnica de Valencia (Espanha). Presidente do Conselho Técnico e Deontológico da AND/Associação Nacional de Designers (desde 2005). Como designer colaborou com diversos fotógrafos, entre os quais: Aníbal Lemos, Cassiano Ferraz, Cláudio Capone, Graça Sarsfield, Ivo Guimarães, José Luís Dias, Manuel Magalhães, Oscar Almeida e Virgílio Ferreira.


Seguidores:
0

Actividad reciente de Antero Ferreira

Eleva tu nivel profesional

Fórmate con los expertos de nuestra comunidad.

Ver todos los cursos

Próximos seminarios online

Seminarios de actualización para especializarte junto a los que más saben.

Rediseño de Marca

Rediseño de Marca

Guía analítica y método de trabajo para determinar estrategias de cambio de marca

15 horas (aprox.)
diciembre

Cómo Justificar el Diseño

Cómo Justificar el Diseño

Cómo construir autoridad profesional y superar el problema de convencer al cliente al presentarle diseños

15 horas (aprox.)
diciembre

Auditoría de Marca

Auditoría de Marca

Taller de práctica profesional: análisis, diagnóstico y programa de marca sobre casos reales

30 horas (aprox.)
enero