Proceso de Diseño de Identidad
Tratar con el cliente, hacer presupuestos y planificar las etapas de la creación de una marca
15 horas (aprox.)
Enero
Belo Horizonte
Minas Gerais
Brasil
Márcio Moreira Lambert es diseñador gráfico, profesional, docente, con 38 años de trayectoria. Reside en Belo Horizonte (Minas Gerais), Brasil. Es especialista en Estratégia de comunicação. Trabaja en Neti Comunicação Integrada. Ejerce la docencia en UEMG - Escola de Design. Tiene interés en Arquitectura, Diseño Gráfico, Diseño Industrial, Publicidad, Comunicación, Marketing, Paisajismo, Branding. Márcio está en FOROALFA desde 2009.
54 anos, graduado em Design Gráfico pela Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG, especialização em Comunicação e Gestão Empresarial pela Universidade Católica do Estado de Minas Gerais. Professor da cadeira de Estudos de Mercado da UEMG e Diretor da Neti Comunicação Integrada, empresa que há 23 anos atua na área de Comunicação Corporativa www.neti.com.br.
Consultor de Comunicação da UEMG, junto à reitoria da instituição e pai de 4 filhos.
Sept. 2012 Me gusta el artículo:
Sept. 2012 Me gusta el artículo:
Sept. 2012 Mi opinión en el artículo Retórica e design: a experiência brasileira
Alejandro, muito oportuna a leitura de seu artigo. Aqui na Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG, onde leciono, desenvolvemos no último ano um projeto muito rico em relação às questões que você pontua. Um projeto de leitura e desenvolvimento de produtos e comunicação para um significativo trecho do circuito Estrada Real (antigo caminho de transporte do ouro do interior para o litoral). Analise do ambiente, cultura, manifestações vernaculares...enfim, um projeto para o seu próprio ambiente. Vou ver se consigo lhe enviar via Foro Alfa.
Sept. 2012 Mi opinión en el artículo O design como conceito universal (Parte 1)
É como se estivessemos lendo a mesma história do Design no Brasil. Vivemos históricamente situação muito semelhante. Com relação à palavra estar sendo utilizada e aplicada a discursos e situações diferentes ao que de fato representa (desenho de estratégia política, sem materialidade por exemplo) prefiro pensar que nossa atividade já assumiu uma importância tão grande e tem uma práxis tão séria e completa que passa a ser apropriada por diferentes atores. Acho bom, muito bom. Isto obriga a todos os designers entender, com muita propriedade, sua profissão.
Ago. 2012 Me gusta el artículo:
Ago. 2012 Mi opinión en el artículo A eterna e inútil discussão
Uma reflexão leve e bem humorada em um mundo complexo e de pouco humor. Um conteúdo que, em tese, não precisaria ser retomado. Isto valida um outro raciocínio, mais filosófico, que diz respeito ao dilema. Vivemos o dilema. Sempre que precisamos definir ou escolher algo, vivemos o dilema. O que facilita definirmos ou escolhermos com mais acertividade é conhecermos bem o que fazemos (conhecimento) e termos convicções mais claras (princípios). Assim, o artigo nos faz pensar em nossos conhecimentos e princípios.
Jun. 2012 Mi opinión en el artículo Dez princípios do design gráfico
Bem oportuna esta reflexão. Precisamos voltar a refletir e considerar em nossos projetos parâmetros mais objetivos, claros e concisos para evitarmos ou talvez administrarmos melhor este momento onde as opiniões e pareceres são tão volúveis, complexos e as vezes inadequados.
Jul. 2011 Mi opinión en el artículo Karim Rashid en México
Por favor, não me joguem pedras! Achei uma bobagem!!
Jul. 2011 Mi opinión en el artículo ¡Existo! Luego diseño
Muito boa reflexão! Tenho dito sempre para meus alunos que somos prestadores de serviço que somos contratados para realizar corretamente uma tarefa e que devemos faze-la da melhor forma possível. As vezes, em sala de aula, para «estimular» a turma, comparo nossa atividade à tarefa de um pedreiro ou de um prestador de serviço hidráulico que contratamos. Se este fizerem bem o serviço, irá nos satisfazer e iremos indica-lo para amigos. Se não, tiramos de nossa agenda.
Jul. 2011 Me gusta el artículo:
Seminarios de actualización para especializarte junto a los que más saben
Tratar con el cliente, hacer presupuestos y planificar las etapas de la creación de una marca
15 horas (aprox.)
Enero
Claves para programar el diseño de símbolos y logotipos de alto rendimiento
20 horas (aprox.)
Febrero
Criterios y herramientas para seleccionar el tipo adecuado al diseñar marcas
15 horas (aprox.)
Febrero