Estrategia de Marca
Claves para programar el diseño de símbolos y logotipos de alto rendimiento
20 horas (aprox.)
1 mayo
Viseu
Portugal
Márcio Guerra es diseñador gráfico, profesional, docente, con 14 años de trayectoria. Reside en Viseu (Viseu), Portugal. Trabaja en BBBrands. Ejerce la docencia en CESAE entre outros centros de formação. Tiene interés en Diseño Gráfico, Publicidad, Comunicación, Marketing, Branding, Educación, Fotografía. Márcio está en FOROALFA desde 2022.
Eu, Márcio Guerra.Sou de Viseu, filho de Augusto e Olívia Guerra, adepto do Benfica, fui escuteiro, fui estudar para Portalegre, Design de Comunicação, e lá fiz-me, politicamente, o que sou, de esquerda revolucionária, e profissionalmente Designer de Comunicação.
Tornei-me formador também, e por vezes dou formação em software da área do design e algumas unidades tangentes, como design em si ou geometria descritiva. Sou pai de uma menina, que é a luz dos meus olhos e de há 5 ou 6 anos a esta parte comecei o caminho para a Brand Strategy, ou Estratégia de Marca.
Em meados de 2020 iniciei esta aventura do BBBrands, oficialmente a 21 de Outubro o meu primeiro texto. Podendo não parecer, já é sobre Branding. Com o Álvaro Mendes, colega formador e amigo há uns anos, partilho ideias e convidei-o para se juntar a mim neste projecto durante 2021. Temos andado a caminhar para chegar a algum lado. Mais do que designer, considero-me um Brand Strategist, um «Brandegist» (termo inventado por mim).
E no que toca a marcas, mais do que logótipos ou elementos visuais, a estratégia por trás de um produto, negócio, marca, entidade ou serviço, é o que me cativa e o que quero ajudar as pessoas a definirem de acordo com o que são e a quem se destina(m).
Hace un año Comencé a seguir a:
Seminarios de actualización para especializarte junto a los que más saben
Claves para programar el diseño de símbolos y logotipos de alto rendimiento
20 horas (aprox.)
1 mayo
Criterios y herramientas para seleccionar el tipo adecuado al diseñar marcas
15 horas (aprox.)
1 mayo
Cómo planificar, construir y gestionar la marca de empresas e instituciones
20 horas (aprox.)
1 junio