
Rediseño de Marca
Guía analítica y método de trabajo para determinar estrategias de cambio de marca
15 horas (aprox.)
Junio
Viseu
Portugal
Diseñador gráfico, profesional, docente, con 15 años de trayectoria. Reside en Viseu (Viseu), Portugal. Trabaja en BBBrands. Ejerce la docencia en CESAE entre outros centros de formação. Tiene interés en Diseño Gráfico, Publicidad, Comunicación, Marketing, Branding, Educación, Fotografía. Márcio se sumó a FOROALFA en 2022.
Eu, Márcio Guerra.Sou de Viseu, filho de Augusto e Olívia Guerra, adepto do Benfica, fui escuteiro, fui estudar para Portalegre, Design de Comunicação, e lá fiz-me, politicamente, o que sou, de esquerda revolucionária, e profissionalmente Designer de Comunicação.
Tornei-me formador também, e por vezes dou formação em software da área do design e algumas unidades tangentes, como design em si ou geometria descritiva. Sou pai de uma menina, que é a luz dos meus olhos e de há 5 ou 6 anos a esta parte comecei o caminho para a Brand Strategy, ou Estratégia de Marca.
Em meados de 2020 iniciei esta aventura do BBBrands, oficialmente a 21 de Outubro o meu primeiro texto. Podendo não parecer, já é sobre Branding. Com o Álvaro Mendes, colega formador e amigo há uns anos, partilho ideias e convidei-o para se juntar a mim neste projecto durante 2021. Temos andado a caminhar para chegar a algum lado. Mais do que designer, considero-me um Brand Strategist, um «Brandegist» (termo inventado por mim).
E no que toca a marcas, mais do que logótipos ou elementos visuais, a estratégia por trás de um produto, negócio, marca, entidade ou serviço, é o que me cativa e o que quero ajudar as pessoas a definirem de acordo com o que são e a quem se destina(m).
Ago. 2022 Comencé a seguir a:
Seminarios de actualización para especializarte junto a los que más saben
Guía analítica y método de trabajo para determinar estrategias de cambio de marca
15 horas (aprox.)
Junio
Cómo construir autoridad profesional y superar el problema de convencer al cliente al presentarle diseños
15 horas (aprox.)
Junio
Tratar con el cliente, hacer presupuestos y planificar las etapas de la creación de una marca
15 horas (aprox.)
Julio