Estrategia de Marca
Claves para programar el diseño de símbolos y logotipos de alto rendimiento
20 horas (aprox.)
Febrero
Belo Horizonte
Minas Gerais
Brasil
Diseñador gráfico, profesional, con 15 años de trayectoria. Reside en Belo Horizonte (Minas Gerais), Brasil. Es especialista en Design de Interação. Trabaja en Devex Mining. Tiene interés en Arquitectura, Diseño Audiovisual, Diseño Gráfico, Diseño Industrial, Diseño Web, Publicidad, Urbanismo, Comunicación, Ilustración, Marketing, Branding, Tecnología. Diego se sumó a FOROALFA en 2013.
Como vocês imaginam os efeitos do filme Jurassic Park na mente de uma criança de 11 anos? Eu não sei como vocês se sentiram quando viram todos aqueles enormes dinossauros recriados nas telas do cinema, mas para uma criança que estava no auge da sua curiosidade por paleontologia, arqueologia e ufologia, bem, vocês podem imaginar! Mas o filme me despertou também para algo que naquela época eu não sabia absolutamente nada e que se tornaria 10 anos depois o foco da minha carreira profissional: o DESIGN! Estranho? Nem um pouco! Jurassic Park é uma aula de design, apresentando diversos exemplos: branding, sinalização, tipografia, design de frota, experiência do usuário, design de serviços, etc. Em 2011, eu estive no Islands of Adventure, em Orlando, no parque temático do Jurassic Park. Quando eu estava aos pés do enorme portal do Parque dos Dinossauros, com as suas seis tochas crepitando e a trilha sonora do filme tocando suavemente no ambiente, eu fui tomado por uma forte emoção! Um sentimento que estava comigo há 18 anos e que se manifestou de uma forma intensa! Nesse momento, eu percebi como esse filme se tornou parte de mim e influenciou toda a minha vida! Jurassic Park pode não ser a obra cinematográfica de todos os tempos, apesar de passar da regra dos 15 anos sem problemas, mas despertou em mim uma admiração e uma curiosidade, arrisco até mesmo a palavra paixão, pelo DESIGN! Atualmente, eu estou muito envolvido com o Design Thinking e os seus conceitos traduzem toda essa experiência! Os produtos, os serviços e os planos de negócios precisam ser projetados para proporcionar o engajamento dos consumidores e dos colaboradores de forma, não apenas produtiva e ampla, mas visceral e única!
Mar. 2016 Me gusta el artículo:
Sept. 2013 Mi opinión en el artículo Nascimento e evolução da marca em 7 passos
Excelente artigo, Joan, não apenas pelo caráter histórico, mas também por sua sensibilidade em abordar algo que se perdendo (no Brasil!) entre muitos designers, agência e escritórios.
Sept. 2013 Comencé a seguir a:
Mar. 2013 Me gusta el artículo:
Seminarios de actualización para especializarte junto a los que más saben
Claves para programar el diseño de símbolos y logotipos de alto rendimiento
20 horas (aprox.)
Febrero
Criterios y herramientas para seleccionar el tipo adecuado al diseñar marcas
15 horas (aprox.)
Febrero
Taller de práctica profesional: análisis, diagnóstico y programa de marca sobre casos reales
30 horas (aprox.)
Febrero