A Graphic Designer, professional, specialist in Branding, with 17 years of experience. Working at Anora Campo.
Areas of interest: Graphic Design, Web Design, Branding
Fundador da consultoria e design studio Anora Campo e idealizador e editor-chefe do site LOGOBR, especializado em branding, design estratégico e design gráfico.
May 2015 I like the reply of Bruno Porto in the dialog started by Jorge Montaña en el artículo
Branding definitivamente não é só identidade visual
Mar 2013 My opinion in the article Invasión Lobster
May 2012 I like the article:
May 2012 My opinion in the article Da identidade ao signo
Esse artigo diz muito do que penso a respeito de representação visual para marcas.
Mar 2012 I like the article:
Mar 2012 My opinion in the article Design e dinheiro
«(...) mesmo que na promoção da educação profissional nunca se fale em assegurar trabalho (...)«
No Brasil não é bem assim. O discurso que impera na publicidade de instituições educacionais privadas é a de «ter bom emprego, subir de cargo» e etc.
Não vejo nenhum problema quem trabalha com design por dinheiro. Vivemos numa sociedade capitalista e «ganhar dinheiro» é a algema da qual ninguém pode se soltar. Então, por que não fazer isso realizando um trabalho que se faça feliz?
Designer que reclama disso, ao meu ver, é designer que síndrome de «artísta». Então, encontre um mecenas.