Serafim Nossa

Serafim Nossa

Salvador
Bahia
Brasile

Serafim Nossa è un graphic designer, professionale, studente, con 28 anni di esperienza. Vive a Salvador (Bahia), Brasile. Si specializza in Webdesign. Studente in Doutorado em Filosofia da Universidade Federal da Bahia - UFBA. Lavora presso Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Si interessa di Comunicazione, Arte, Educazione. Serafim è in FOROALFA dal 2010.


Followers:
3
Voti:
16
Opinioni:
1

Maggiori informazioni su Serafim Nossa

Possui graduação em Desenho Industrial com Habilitação em Projeto do Produto pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB. É especialista em Metodologia do Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação nesta mesma Universidade; em Design Gráfico e de Interfaces pela Universidade Salvador - UNIFACS; em Filosofia Contemporânea pela Faculdade São Bento da Bahia - FSBB; e em Game Design pela UNEB. É mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências da Universidade Federal da Bahia/Universidade Estadual de Feira de Santana - UFBA/UEFS. No mestrado, teve como tema de pesquisa a significação no Tractatus de Wittgenstein. Tal pesquisa obteve apoio de bolsa de estudos CAPES. É doutor em Filosofia pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFBA - PPGF/FFCH/UFBA onde pesquisou as contribuições da filosofia de Moritz Schlick para o positivismo lógico. Integra, desde 2006, o Grupo de Estudo e Pesquisa Empirismo, Fenomenologia e Gramática da UFBA (www.efg.ufba.br), sob coordenação do Prof. João Carlos Salles Pires da Silva (Texto fornecido pela Plataforma Lattes - link para o currículo http://lattes.cnpq.br/1501657534570489).

L'attività recente di Serafim Nossa

Serafim Nossa
3

Mar 2013 ho cominciato a seguire:

Serafim Nossa
3

Mar 2013 Mi piace l’articolo:

Serafim Nossa
3

Mar 2013 La mia opinione nell’articolo Del AdornoDel Adorno

Estimulante! Uma pena que sejam poucos os que buscam combater a perspectiva de que o design seja estritamente uma abordagem - ou uma resposta - meramente formalista/funcionalista. Eu, cá, reconheço o adorno como um elemento gramatical, sem o qual o objeto, uma vez tomado como linguagem ou proposição, não pode ser reconhecido como uma instância do design. O adorno, assim, não é pois uma solução de certo estilo ou de ocasião; o adorno, no fundo, é condição de possibilidade e se faz traço fundante sem o qual, o objeto, sempre que marcado por nossas mãos humanas, jamais pode se ver livre.

Serafim Nossa
3

Feb 2012 Ha pubblicato l'articolo:

Serafim Nossa
3

Gen 2012 Ha pubblicato l'articolo:

Serafim Nossa segue 1 profilo

Ritratto di André Ricard
André Ricard Mar 2013

Ci sono 3 follower di Serafim Nossa

Ritratto di Fabricio Biron
Fabricio Biron Mar 2015
Ritratto di Waldo Leon
Waldo Leon Mar 2012