Florianópolis
Santa Catarina
Brazil
An audiovisual designer, professional, student, with 23 years of experience. Lives in Florianópolis (Santa Catarina), Brazil. Is interested in Motion Graphics. Rodrigo joined FOROALFA in 2011.
Cento e quarenta caracteres para desenhar uma imagem! Cento e quarenta caracteres para montar uma ideia! Cento e quarenta caracteres para o mundo!
Jul 2011 My opinion in the article El origen de la comunicación publicitaria e institucional
É certo sim que hoje existe uma comunicação mais interativa entre vários meios. Difícil realmente desasso-cialos como se fosse cada um um veículo totalmente separado um do outro. Mas também vale ressaltar que nem toda a idéia funciona em qualquer meio. Um aspecto muito grande que observo hoje em dia é das agências que não adotam mais o pseudônimo de agência de publicidade e propaganda o que agora são intituladas como agências de comunicação.
Jul 2011 I like the article:
Jul 2011 My opinion in the article Autoevaluación, evaluación y acreditación en la enseñanza
Aqui no Brasil existe hoje um sentimento popular claro de que a educação é o único caminho para o progresso. Mas é uma pena presenciar o fato de que por aqui a qualidade do ensino em muitas instituições não representa o foco principal de trabalho. São pequenos detalhes que indiretamente desestimu-lam os alunos.
O que falta mesmo é perder a vergonha e se abrir para entender a melhor forma de fazer a educação. Falta uma política que não admita erros grotescos de instituições que não vêem seus «clientes» como pesquisadores em potencial.
Jul 2011 I like the article:
Jul 2011 My opinion in the article ¡Existo! Luego diseño
Como o ForoAlfa enfatiza, tenho 9 anos de carreira.
Parte do meu crescimento foi devido as criticas que recebi durante vários anos de trabalho. Fui auto didata mas também trabalhei com muitas pessoas me ajudaram a entender as coisas. Cada ano que passou foi um passo a frente.
Hoje atuo como freelancer. O fato de eu me sentir seguro se deve por eu entender certos aspectos do meu trabalho. Coisas que só eu posso fazer! Cada um é particular e único e somos todos passíveis de julgamento.
A beleza de cada trabalho esta intrínseca na obra e ela se revela sem muitas explicações. Apenas é!
Jul 2011 I like the article: