Mario Suarez

Mario Suarez

Belo Horizonte
Minas Gerais
Brasil

Mario Suarez es diseñador gráfico, profesional, con 39 años de trayectoria. Reside en Belo Horizonte (Minas Gerais), Brasil. Es especialista en Marketing. Trabaja en ms_design. Tiene interés en Arquitectura, Diseño Audiovisual, Diseño de Indumentaria, Diseño Gráfico, Diseño Industrial, Diseño Web, Publicidad, Urbanismo, Diseño Textil, Comunicación, Ilustración, Marketing, Paisajismo, Diseño de Interiores, Branding, Tecnología, Diseño de Moda. Mario está en FOROALFA desde 2009.


Seguidores:
0
Votos:
0
Opiniones:
0

Más información sobre Mario Suarez

Mario Suarez
 

Sou designer e artista plástico, radicado no Brasil desde 1992. Durante os últimos sete anos, trabalhei na Itália e hoje estou no Brasil novamente.

 

>> Design:  (Brochure_OnLine):
http://issuu.com/mario_suarez/docs/mario_suarez_graphic_design

 

>> Artes (Brochure_OnLine):
http://issuu.com/mario_suarez/docs/mario_suarez_arts

 

Mario Suarez. Breve CV_ 10/2010. (Português)

 

1962/1991 Argentina. 1992/1999 Brasil. 2000/2006 Itália. 2006 Brasil. 2007/2008 Itália. 2009/2010 Brasil


Cursou: Design Gráfico. Faculdade de Arquitetura, Design e Urbanismo - UBA, Arg. Desenho e Pintura. Escola Fernando Fader. Arg. Ciências Econômicas. Faculdade San Francisco. Arg. Psicologia. Faculdade Aconcágua. Arg. Belas Artes. Escola Nac. Prilidiano Pueyrredón. Bs As. Arg. Ateliers: Eduardo Tejon. Roberto Páez. Luis Felipe Noé.

 

2010 – Participa da equipe responsável pela criação e produção do material gráfico nas campanhas eleitorais dos candidatos Antonio Anastasia para o Governo do estado de Minas Gerais e de Aécio Neves para o Senado da República.
2010 – Desenvolve o PIV, Programa de Identidade Visual para a DORAPAL SpA., Torino. Itália.
2010 / 2009 – Adquire os direitos autorias da Cluster_Magazine. Prepara, contextualiza e cria o conceito e a equipe para a produção e viabilização da versão brasileira da revista Cluster. Tramita a certificação do projeto Cluster_Magazine diante da Comissão de Projetos Culturais Incentivados. (ICMS e Lei Rouanet). Atualmente em fase de Captação para sua viabilização financeira.
2009 – Cria e coordena a produção editorial de 3 novas coleções de livros para o Instituto Alfa e Beto de Brasília. (Fluência da Leitura – Língua Portuguesa, Coleção IAB de Ciências e Coleção IAB de Matemática) todas elas de uso na rede pública do ensino brasileiro,
2008 / 2007 – De volta para Itália, faz o restyling e reposicionamento dá revista CLUSTER para a apresentação da versão atualizada no CONGRESSO INTERNACIONAL DE ARQUITETURA (UIA - 2008. Torino.It.).
2006 – De volta no Brasil é contratado como Diretor de arte na PDVBrasil, agência de publicidade e consultoria em marketing de Belo Horizonte, na mesma empresa também participa na criação de um “novo braço” do grupo, a PDV Design.
2005 – Cria e cura a seção “Paese Ospede - O BRASIL”. Festival Internacional de Cultura e Arte digital. TO SHARE Festival. Turim. Itália.
2003 – Participa do “Consiglio Científico” para criar uma nova publicação em Turim, com distribuição internacional: a revista CLUSTER- On Innovation. Trabalha como Art Diretor, Photo Editor e Coordenador das colaborações sul-americanas (2003 / 2006). Em 2004, a revista foi premiada por CRIATIV CLUBE ÁUSTRIA VIENNA como Best Editorial Design Award e por REDDOT com Design award - winner 2004.
2002 – Convidado e contratado para criar e guiar ou departamento de Graphic Design da BONAPARTE48. Uficcio Stampa e Comunicazione Integrata. Milão, uma das mais importantes empresas do ramo na Itália.
2000 – Itália. E contratado como Diretor de Criação da EVENTS MEIA Srl. Comunicazione. Turim.
1997 – Idealiza, cura e produz a mostra “O que acontece quando se muda de lugar?”. Belo Horizonte. Minas Gerais. Brasil.
1996 – Participa do livro VEINTE AÑOS, artistas argentinos, lembrando o XX aniversário do Golpe Militar na Argentina. Idealiza o encontro \ debate «A questão dos desaparecidos» VINTE ANOS. USP. SP. o Brasil
1995 – Abre seu próprio escritório de graphic design a VCC em Belo Horizonte.
1995 a 1993 – Idealiza, cura e produz ou “Projeto BABEL”. Buenos Aires. Argentina / São Paulo / Belo Horizonte. Brasil, projeto que consistia na criação de uma obra comum realizada por mais de 25 artistas argentinos e brasileiros em um ateliê coletivo (Sesc Pompéia. Museu de Arte Moderna. B.Hte. Centro Cultural Recoleta).
1992 / 1991 – Freelancer graphic design em várias agências e escritórios de Bs. As. Argentina e Belo Horizonte. Brasil.
1990 – Professor de desenho no “Programa Cultural por Bairros” Municipalidade da Capital Federal”. Bs. As. Argentina. Diretor de arte no curta-metragen “A morte viaja em táxi” de Rodrigo Triana. Instituto Nacional de Cinematografia Argentino.
1987 – Faz parte dá criação dó Projeto Editorial Catinga / Nueva Ignorância. Bs. As. Durante o curso na Faculdade de Design Grafico é convidado (1989) como docente adjunto para a cátedra de “Morfologia I. Arquiteta Forbes”.

Próximos seminarios online

Seminarios de actualización para especializarte junto a los que más saben

Estrategia de Marca

Estrategia de Marca

Claves para programar el diseño de símbolos y logotipos de alto rendimiento

20 horas (aprox.)
1 mayo

Tipología de Marcas

Tipología de Marcas

Criterios y herramientas para seleccionar el tipo adecuado al diseñar marcas

15 horas (aprox.)
1 mayo

Branding Corporativo

Branding Corporativo

Cómo planificar, construir y gestionar la marca de empresas e instituciones

20 horas (aprox.)
1 junio