Campos Dos Goytacazes, Rio de Janeiro Brasil
Profesión: Diseñador Industrial
Trabaja en: Instituto Federal Fluminense
Enseña en: Instituto Federal Fluminense
Se unió a FOROALFA: 2011
Doutor e Mestre em Educação, Especialista em Tecnologia Educacional, Licenciado em Desenho e Bacharel em Desenho Industrial; Prof. do curso de Design do Instituto Federal Fluminense; Pesquisador de temas que envolvem a cultura material; o Design enquanto categoria fetichizada que envolve e influencia o comportamento de nossa sociedade; a relevância do vetor social desta categoria profissional; e os aspectos fenomênicos que metamorfoseam a atividade do Design em mercadoria.
Jul. 2019 Mi opinión en el artículo Qué es el diseño lento o «slow design»
Perfeito e muito atual as ponderações expostas no artigo. Ainda há muito a se fazer, como designers pensantes, nesse nosso mundo tão artificial. Pode parecer óbvio para alguns que o Design está intimamente associado ao "humanismo projetual", usando expressão de Gui Bonsiepe. Alguns diriam que é desnecessário dizer isso. Mas não é o que se parece no mundo projetual. Tenho percebido que há um esquecimento da teleologia do Design. Parabenizo o autor por sua exposição acerca desse relevante tema.
Feb. 2019 Mi opinión en el artículo No cualquier cosa es una marca
Muito boas as suas reflexões. E altamente necessárias de serem expostas, nessa nossa líquida "era irracional" e esquizofrênica. Gracias mais uma vez!
Ago. 2014 Mi opinión en el artículo 10 Principios do Design
Excelente! Exposto de forma clara, simples e, atual. Especialmente, quando reitera o caráter de "simplicidade" aos projetos, o domínio da técnica, o aprender sempre, a experimentação. Aspectos que não se observa muito, hoje em dia. Parabéns!
Seminarios de actualización para especializarte junto a los que más saben
Guía analítica y método de trabajo para determinar estrategias de cambio de marca
15 horas (aprox.)
Septiembre
Cómo construir autoridad profesional y superar el problema de convencer al cliente al presentarle diseños
15 horas (aprox.)
Septiembre
Tratar con el cliente, hacer presupuestos y planificar las etapas de la creación de una marca
15 horas (aprox.)
Octubre