Viana Do Castelo Portugal
Profesión: Arquitecto
Especialización: Geodesign
Enseña en: Instituto Politécnico de Viana do Castelo
Se unió a FOROALFA: 2012
Por contexto profissional o design cruzou-se comigo e passou a influenciar os saberes e os labores na área dos estudos ambientais produzidos e transmitidos em comunidade educativa. A transversalidade do design é o seu ponto mais interessante e ao mesmo tempo um desafio constante e um horizonte para novos entendimentos do conhecimento na atualidade.
O design ambientalmente responsável é uma atitude, uma cultura contemporânea e um projeto em construção ...
Oct. 2014 Mi opinión en el artículo Qual é a diferença entre arte e design?
DESIGN É ARTE APLICADA, SEMPRE ... e "comandada" pelo génio qualificado ou criativo de cada ser humano!
Jul. 2014 Mi opinión en el artículo Uma nova marca para os Correios do Brasil
Uma nota explicativa da Marca «Correios do Brasil» bem estruturada e fundada no sentir e no ser cidadão brasileiro; simples e dinâmica, que dá a imagem gráfica de envolvência, de aproximar "grandezas" ou encurtar distâncias entre Estados, ...; que se esboça, pela sua geometria e volumetria, em imagem mental associada a encomenda que esperamos receber, a "caixa postal das surpresas"!
Feb. 2014 Mi opinión en el artículo Qual é a diferença entre arte e design?
Excelente artigo de um profissional que está comunicando o seu sentir do design neste mundo e em formação ao longo da vida. É o seu lumen naturale sedimentado no corpus habilitado de cada um de nós, com as suas "coisas boas " e os seus "pecados".
Duas ideias-fortes que relevo: arte é design; e a criatividade é uma acção natural.
Aquilo que liga estas duas ideias é já bastante antiga, quando na antiguidade se afirmava de que toda a Arte é imitação da Natureza (Sêneca).
Parabéns e venham mais ... ideias e objectos de design.
Seminarios de actualización para especializarte junto a los que más saben
Guía analítica y método de trabajo para determinar estrategias de cambio de marca
15 horas (aprox.)
Septiembre
Cómo construir autoridad profesional y superar el problema de convencer al cliente al presentarle diseños
15 horas (aprox.)
Septiembre
Tratar con el cliente, hacer presupuestos y planificar las etapas de la creación de una marca
15 horas (aprox.)
Octubre