Mariana Nogueira

Mariana Nogueira

Rio de Janeiro
Brasile

Mariana Nogueira è un graphic designer, professionale. Vive a Rio de Janeiro, Brasile. Si specializza in Design de produto, design gráfico e embalagem. Si interessa di Architettura, Design dell'audiovisivo, Graphic Design, Design Industriale, Web Design, Pubblicità, Comunicazione, Marketing, Interior Design, Branding, Design della Moda, Grafica Animata, Arte, Educazione, Fotografia. Mariana è in FOROALFA dal 2014.


Followers:
0
Voti:
1
Opinioni:
1

Maggiori informazioni su Mariana Nogueira

www.mariananogueira.com.br

L'attività recente di Mariana Nogueira

Mariana Nogueira
0

Mag 2016 ho cominciato a seguire:

Mariana Nogueira
0

Mag 2016 Mi piace l’articolo:

Mariana Nogueira
0

Fabricio, sinto o mesmo. Empresas de comunicação não sabem se comunicar. Sabemos reclamar dos clientes, do prazo, que não dá... E há uma resistência muito grande por parte dos reclamões em melhorias. Não se aprende com os erros. Acho importante deixar sempre claro pro cliente o motivo de cada prazo, cada processo, cada método e faze-lo participar. O cliente dá mais valor a isso. E tentar sempre ntender o porque do pedido do cliente. As vezes defendemos muito o nosso trabalho e não damos bola pro "trabalho do cliente". Já presenciei muito disso. E culpa não é do cliente que não disse. É do comunicador que não perguntou/pesquisou/se organizou. E no final das contas, vemos um buraco. A gestão. A bendita que ninguém lembrou de fazer. O que me espanta é que são sempre os mesmos erros. E as pessoas não estão a fim de mudar. Pois já vivem no ciclo da profissão de: não tem um briefing, o cliente não sabe de nada, não tem tempo, não tem budget... Enfim. A pergunta q fica é: quem disse q tinha?

Mariana Nogueira segue 1 profilo

Ritratto di Rique Nitzsche
Rique Nitzsche Mag 2016

Prossimi seminari online

Corsi di specializzazione con i migliori

Auditoría de Marca

Auditoría de Marca

Taller de práctica profesional: análisis, diagnóstico y programa de marca sobre casos reales

30 ore (circa)
1 julio

Relecturas del Diseño

Relecturas del Diseño

Una inmersión en el discurso sobre el diseño para despejar sus nociones más controvertidas: creatividad, innovación, arte, tecnología...

20 ore (circa)
1 julio