Márcio Moreira Lambert

Márcio Moreira Lambert

Belo Horizonte
Minas Gerais
Brasile

Graphic designer, professionale, insegnante, con 39 anni di esperienza. Vive a Belo Horizonte (Minas Gerais), Brasile. Si specializza in Estratégia de comunicação. Lavora presso Neti Comunicação Integrada. Insegna in UEMG - Escola de Design. Si interessa di Architettura, Graphic Design, Design Industriale, Pubblicità, Comunicazione, Marketing, Landscaping, Branding. Márcio entra in FOROALFA nel 2009.


Followers:
0
Voti:
2
Opinioni:
12

Maggiori informazioni su Márcio Moreira Lambert

54 anos, graduado em Design Gráfico pela Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG, especialização em Comunicação e Gestão Empresarial pela Universidade Católica do Estado de Minas Gerais. Professor da cadeira de Estudos de Mercado da UEMG e Diretor da Neti Comunicação Integrada, empresa que há 23 anos atua na área de Comunicação Corporativa www.neti.com.br.

Consultor de Comunicação da UEMG, junto à reitoria da instituição e pai de 4 filhos.

L'attività recente di Márcio Moreira Lambert

Márcio Moreira Lambert
0

Set 2012 Mi piace l’articolo:

Márcio Moreira Lambert
0

Set 2012 Mi piace l’articolo:

Márcio Moreira Lambert
0

Set 2012 La mia opinione nell’articolo Retórica e design: a experiência brasileiraRetórica e design: a experiência brasileira

Alejandro, muito oportuna a leitura de seu artigo. Aqui na Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG, onde leciono, desenvolvemos no último ano um projeto muito rico em relação às questões que você pontua. Um projeto de leitura e desenvolvimento de produtos e comunicação para um significativo trecho do circuito Estrada Real (antigo caminho de transporte do ouro do interior para o litoral). Analise do ambiente, cultura, manifestações vernaculares...enfim, um projeto para o seu próprio ambiente. Vou ver se consigo lhe enviar via Foro Alfa.

Márcio Moreira Lambert
0

Set 2012 La mia opinione nell’articolo O design como conceito universal (Parte 1)O design como conceito universal (Parte 1)

É como se estivessemos lendo a mesma história do Design no Brasil. Vivemos históricamente situação muito semelhante. Com relação à palavra estar sendo utilizada e aplicada a discursos e situações diferentes ao que de fato representa (desenho de estratégia política, sem materialidade por exemplo) prefiro pensar que nossa atividade já assumiu uma importância tão grande e tem uma práxis tão séria e completa que passa a ser apropriada por diferentes atores. Acho bom, muito bom. Isto obriga a todos os designers entender, com muita propriedade, sua profissão.

Márcio Moreira Lambert
0

Ago 2012 Mi piace l’articolo:

Márcio Moreira Lambert
0

Ago 2012 La mia opinione nell’articolo A eterna e inútil discussãoA eterna e inútil discussão

Uma reflexão leve e bem humorada em um mundo complexo e de pouco humor. Um conteúdo que, em tese, não precisaria ser retomado. Isto valida um outro raciocínio, mais filosófico, que diz respeito ao dilema. Vivemos o dilema. Sempre que precisamos definir ou escolher algo, vivemos o dilema. O que facilita definirmos ou escolhermos com mais acertividade é conhecermos bem o que fazemos (conhecimento) e termos convicções mais claras (princípios). Assim, o artigo nos faz pensar em nossos conhecimentos e princípios.

Márcio Moreira Lambert
0

Giu 2012 La mia opinione nell’articolo Dez princípios do design gráficoDez princípios do design gráfico

Bem oportuna esta reflexão. Precisamos voltar a refletir e considerar em nossos projetos parâmetros mais objetivos, claros e concisos para evitarmos ou talvez administrarmos melhor este momento onde as opiniões e pareceres são tão volúveis, complexos e as vezes inadequados.

Márcio Moreira Lambert
0

Lug 2011 La mia opinione nell’articolo Karim Rashid en MéxicoKarim Rashid en México

Por favor, não me joguem pedras! Achei uma bobagem!!

Márcio Moreira Lambert
0

Lug 2011 La mia opinione nell’articolo ¡Existo! Luego diseño¡Existo! Luego diseño

Muito boa reflexão! Tenho dito sempre para meus alunos que somos prestadores de serviço que somos contratados para realizar corretamente uma tarefa e que devemos faze-la da melhor forma possível. As vezes, em sala de aula, para «estimular» a turma, comparo nossa atividade à tarefa de um pedreiro ou de um prestador de serviço hidráulico que contratamos. Se este fizerem bem o serviço, irá nos satisfazer e iremos indica-lo para amigos. Se não, tiramos de nossa agenda.

Márcio Moreira Lambert
0

Lug 2011 Mi piace l’articolo: