Julio Teixeira

Julio Teixeira

Florianópolis
Santa Catarina
Brasile

Julio Teixeira è un graphic designer, professionale, insegnante, con 23 anni di esperienza. Vive a Florianópolis (Santa Catarina), Brasile. Si interessa di Design dell'audiovisivo, Design di abbigliamento, Graphic Design, Design Industriale, Pubblicità, Comunicazione, Illustrazione, Branding. Julio è in FOROALFA dal 2009.


Followers:
9
Voti:
13
Opinioni:
9

Maggiori informazioni su Julio Teixeira

Doutorando do curso de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UFSC - Brasil, é Mestre em Design e Expressão Gráfica pela UFSC (2011), possui graduação em Design Gráfico pela UDESC (2005). Atualmente é Bolsista de Pesquisa CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e atua como pesquisador. Tem experiência profissional e acadêmica em Design e Gestão principalmente em abordagens relacionadas a Branding, Processos de Desenvolvimento de Projetos, Gestão Visual, Melhoria Contínua, Atendimento Comercial, Projeto Visual e Ilustrações.

L'attività recente di Julio Teixeira

Julio Teixeira
9

Apr 2014 Risposta nel dialogo iniziato da Yuri Matheus GomesYuri Matheus Gomes nell’articolo Design Thinking não é DesignDesign Thinking não é Design

Oi Mauricio, vi esta entrevista com Bruce Nussbaum da Parsons sobre DT e achei que poderia interessar, gostei da leitura e indico: Enlace

Julio Teixeira
9

Apr 2014 Risposta nel dialogo iniziato da Yuri Matheus GomesYuri Matheus Gomes nell’articolo Design Thinking não é DesignDesign Thinking não é Design

Marcio, neste ponto eu concordo 100% contigo. Mas a questão é que vejo a situação do DT mais positiva do que negativa. A engenharia aproveita-se da credibilidade que possui com os números para dominar cadeiras estratégicas, sem deixar de fazer engenharia. Se bem administrado o DT pode ser uma ótima oportunidade para mostrarmos o valor do nosso modo de pensar. Isso pode se mostrar muito valioso em certas áreas e situações que não são tradicionalmente do design.

Julio Teixeira
9

Apr 2014 Risposta nel dialogo iniziato nell’articolo Design Thinking não é DesignDesign Thinking não é Design

Concordo com Bonsiepe. Mas e quando o design, a partir de seu modus operandi (ou de parte dele), inova de forma estratégica? Qdo ele (re)desenha processos, serviços ou identifica público-alvo? Ele passa a atuar em "áreas" que não são tradicionalmente de design (ex. mkt, modelos de negócios, ensino, mapeamento de padrões, pensamento visual..)? A meu ver o design também está atuando sobre as premissas de Bonsiepe, mas numa esfera diferente, e isso tem grande valor! Em outros tempos (tempo dos números) a engenharia também valorizou seu modo de pensar para ganhar maior espaço no meio empresarial.

Julio Teixeira
9

Apr 2014 La mia opinione nell’articolo Design Thinking não é DesignDesign Thinking não é Design

Marcio,

Quando quando li as primeiras publicações sobre DT tive a mesma impressão. Depois de algum tempo passei a encarar ele como a velha a Gestão de Design (que muitas vezes me reportava as teorias de adm, só que de forma mais superficial e, com mais cores e desenhos). Porém, depois de algum tempo comecei a ver novos livros e artigos que apresentavam ferramentas e processos de design aplicados em outras demandas e realidades, aparentemente distantes do "design tradicional", e com resultados "fora da caixa". Então passei a aceitar que o DT era de fato uma força motriz em processos inovadores.

Julio Teixeira
9

Lug 2013 Mi piace l’articolo:

Julio Teixeira
9

Lug 2013 Ha tradotto l'articolo:

Julio Teixeira
9

Giu 2013 Mi piace l’articolo:

Julio Teixeira
9

Muito interessante a representação do modelo de processo por meio de infográfico. Inclusive a lógica, serve para outros processos de design e áreas afins. Tens outros materiais, gostaria de citá-lo, também tenho interesse de trocar umas informações... Parabéns pelo texto.

Julio Teixeira
9

Mag 2012 Mi piace l’articolo:

Ci sono 9 follower di Julio Teixeira

Ritratto di Marcio Dupont
Marcio Dupont Apr 2014
Ritratto di Rafael Rudnicki
Rafael Rudnicki Mar 2014
Ritratto di Carlos Sánchez
Carlos Sánchez Lug 2013
Ritratto di Nelly Doña
Nelly Doña Giu 2013
Logotipo FOROALFA
FOROALFA Mag 2013
Ritratto di Luciano Cassisi
Luciano Cassisi Mag 2013

Prossimi seminari online

Corsi di specializzazione con i migliori

Auditoría de Marca

Auditoría de Marca

Taller de práctica profesional: análisis, diagnóstico y programa de marca sobre casos reales

30 ore (circa)
1 abril

Relecturas del Diseño

Relecturas del Diseño

Una inmersión en el discurso sobre el diseño para despejar sus nociones más controvertidas: creatividad, innovación, arte, tecnología...

20 ore (circa)
1 abril

Branding: Diseñador y Cliente

Branding: Diseñador y Cliente

Tratar con el cliente, hacer presupuestos y planificar las etapas de la creación de una marca

15 ore (circa)
1 abril