
Brand Redesign
Analytical guide and working method for determining rebranding strategies
15 hours (approx.)
Septiembre
Rio de Janeiro, Brazil
An industrial designer, professional, with 48 years of experience. Lives in Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Brazil. Specializes in Design Aeronáutico e de Transportes. Works at Profesional en Diseño Gráfico, Industrial, Aeronáutico, Interiores de aeronaves, Transportes, Promocional e etc. Freelancer FOSTER DESIGNER. Professional with interest in the areas of: Architecture, Audiovisual Design, Graphic Design, Industrial Design, Web Design, Advertising, Communication, Illustration, Interior Design, Branding, Technology, Motion Graphics, Photography. Rogerio joined FOROALFA in 2007.
Jul 2013 My reply on the dialogue started by Paulo Dias in the article
Como reagir quando clientes pedem alterações no projeto?
Prof Ricardo, todos nós Designers enfrentamos quase que diariamente essa situação, pois o que fazemos inclui uma «parceria»com o cliente! Às vezes o cliente se torna uma pessoa que procura desrespeitá-lo como profissional, para angariar vantagens e conseguir o projeto que você suou , pesquisou e «baixou o santo» para atender corretamente esse cliente com valores aviltantes! Tenho feito «curso de bambolê» para ter jogada de cintura e tentar ultrapassar esses momentos de convencimento, mas sinceramente, quando o cliente não te respeita mesmo, a porta é serventia da casa!!! Com todo respeito!
May 2013 I like the article:
May 2013 My opinion in the article Quanto ganha por mês um designer assalariado?
Não magino que se pague menos de R$ 800,00 que é salário de estagiário. Quanto ao valor maior tivemos conhecimento recente de um designer pleno/sênior, que coordena uma equipe em um dos maiores escritórios do Rio de Janeiro, com 7 anos de experiência que recebia R$ 2.700,00 por mês. Pouco para as funções e a experiência!
Feb 2011 I like the article:
Jun 2010 My opinion in the article ¿Qué hacer para aumentar el valor del diseño?
Para melhorar a nossa profissão é preciso com urgência fazer o «Accreditation» em cada pais. Como nós Designers podemos nos apresentar aos nossos clientes como profissionais se não nos portamos como tal para a nossa profissão? Temos que fazer do Design uma profissão independente da capacidade de cada profissional. Uma profissão organizada pelos seus profissionais que os promova e os ajude a promovê-los junto ao mercado consumidor de Design. Ou seja primeiro devemos nos respeitar, para depois solicitar respeito de nossos clientes e do mercado.
Refreshing courses to specialize with the best
Analytical guide and working method for determining rebranding strategies
15 hours (approx.)
Septiembre
How to build professional authority and overcome the problem of convincing the clients when presenting designs to them
15 hours (approx.)
Septiembre
Dealing with the client, budgeting and planning the stages of brand creation
15 hours (approx.)
Octubre