Branding Corporativo
Cómo planificar, construir y gestionar la marca de empresas e instituciones
20 horas (aprox.)
1 diciembre
Trofa
Porto
Portugal
Suzana Dias es educadora, docente, con 28 años de trayectoria. Reside en Trofa (Porto), Portugal. Es especialista en Design de comunicação. Ejerce la docencia en Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. Tiene interés en Diseño Audiovisual, Diseño Gráfico, Diseño Industrial, Diseño Web, Publicidad, Comunicación, Ilustración, Branding, Tecnología. Suzana está en FOROALFA desde 2009.
Designer de Comunicação, docente a tempo integral no ensino superior (IPCA) e investigadora no 1º ano de Doutoramento em Arte e Design na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
Licenciada, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto [1996] – Design Gráfico; mestre pela Universidade Católica Portuguesa [2002] – Curso de Som e Imagem, com a tese intitulada “e-dentidade, do Analógico ao Digital na Construção da Identidade Contemporânea”.
De 1994 a 2002, professora de Artes Visuais no ensino básico e secundário. De 2001 a 2009, docente na Escola Superior Artística do Porto (ESAP), no curso de Arte e Comunicação e no curso de Design e Comunicação Multimédia. Desde 2006, lecciona na escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, nos cursos de Design Gráfico e Design Industrial. De 1996 a 2001, exerceu a actividade de designer editorial em regime de freelance na Porto Editora.
Co-autora do manual de Teoria do Design: Desígnio, Porto Editora, 2001.
Membro da organização do evento anual: DIA D, conversas sobre design (IPCA)
Diversos artigos publicados e participação em várias Comunicações Científicas.
Alguns artigos que podem ser consultados online:
•Era uma vez... A filosofia da Narrativa no Design de Comunicação (2010)
http://convergencias.esart.ipcb.pt/artigo/66
• Alunos da ESAP fizeram design para “Conversas de Rua” (2010)
http://www.tipografos.net/cadernos/cadernos-de-tipografia-2010.html
•Identidade no Acto Criativo (2009)
http://convergencias.esart.ipcb.pt/artigo/69
• Tecnologias da Comunicação e Identidade (2004)
http://www.interact.com.pt/memory/interact10/ensaio/ensaio4.html
Dic. 2018 Me gusta el artículo:
Dic. 2018 Comencé a seguir a:
Abr. 2018 Comencé a seguir a:
Nov. 2016 Me gusta el artículo:
Abr. 2015 Me gusta el artículo:
Ene. 2015 Me gusta el artículo:
Ene. 2015 Me gusta el artículo:
Jul. 2014 Mi opinión en el artículo La marca más poderosa del mundo
Torna-se fundamental no processo de branding existir uma história baseada em ações consistentes e relevantes, mais do que apenas na construção de aparências.
Ago. 2013 Me gusta el artículo:
Ago. 2013 Mi opinión en el artículo Cambio de paradigma: la Comunicación Visual
Un Saluto a Joan Costa.
Pergunto: não estaria mais completa a designação se fosse: Design da Comunicação Visual ?
Parece-me que o termo 'design' não me prende necessáriamente à 'burbuja profesional', mas aponta a uma função e a um conjunto de conhecimentos para efetivar melhor a comunicação.
A comunicação gestual - linguagem gestual - não é igualmente Comunicação Visual?
Muito obrigada por esta reflexão.
Seminarios de actualización para especializarte junto a los que más saben
Cómo planificar, construir y gestionar la marca de empresas e instituciones
20 horas (aprox.)
1 diciembre
Guía analítica y método de trabajo para determinar estrategias de cambio de marca
15 horas (aprox.)
1 diciembre
Cómo construir autoridad profesional y superar el problema de convencer al cliente al presentarle diseños
15 horas (aprox.)
1 diciembre