An Industrial Designer, professional, student, specialist in Web design, with 26 years of experience. Attending at Doutorado em Filosofia da Universidade Federal da Bahia - UFBA. Working at Universidade do Estado da Bahia - UNEB.
Areas of interest: Architecture, Audiovisual Design, Clothing Design, Graphic Design, Industrial Design, Web Design, Advertising, Textile Design, Communication, Illustration, Interior Design, Branding, Technology
Possui graduação em Desenho Industrial com Habilitação em Projeto do Produto pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB. É especialista em Metodologia do Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação nesta mesma Universidade; em Design Gráfico e de Interfaces pela Universidade Salvador - UNIFACS; em Filosofia Contemporânea pela Faculdade São Bento da Bahia - FSBB; e em Game Design pela UNEB. É mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências da Universidade Federal da Bahia/Universidade Estadual de Feira de Santana - UFBA/UEFS. No mestrado, teve como tema de pesquisa a significação no Tractatus de Wittgenstein. Tal pesquisa obteve apoio de bolsa de estudos CAPES. É doutor em Filosofia pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFBA - PPGF/FFCH/UFBA onde pesquisou as contribuições da filosofia de Moritz Schlick para o positivismo lógico. Integra, desde 2006, o Grupo de Estudo e Pesquisa Empirismo, Fenomenologia e Gramática da UFBA (www.efg.ufba.br), sob coordenação do Prof. João Carlos Salles Pires da Silva (Texto fornecido pela Plataforma Lattes - link para o currículo http://lattes.cnpq.br/1501657534570489).
Mar 2013 Started following:
Mar 2013 I like the article:
Mar 2013 My opinion in the article Del Adorno
Estimulante! Uma pena que sejam poucos os que buscam combater a perspectiva de que o design seja estritamente uma abordagem - ou uma resposta - meramente formalista/funcionalista. Eu, cá, reconheço o adorno como um elemento gramatical, sem o qual o objeto, uma vez tomado como linguagem ou proposição, não pode ser reconhecido como uma instância do design. O adorno, assim, não é pois uma solução de certo estilo ou de ocasião; o adorno, no fundo, é condição de possibilidade e se faz traço fundante sem o qual, o objeto, sempre que marcado por nossas mãos humanas, jamais pode se ver livre.
Feb 2012 Published the article:
Jan 2012 Published the article: