Mario Suarez

Mario Suarez

Belo Horizonte (Minas Gerais), Brazil

A Graphic Designer professional specialist in Marketing, with 32 years of experience. I work at ms_design.
Areas of interest: Architecture, Audiovisual Design, Clothing Design, Graphic Design, Industrial Design, Web Design, Advertising, Urbanism, Communication, Illustration, Marketing, Textile Design, Landscaping, Interior Design, Branding, Technology, Fashion Design

Mario Suarez
 

Sou designer e artista plástico, radicado no Brasil desde 1992. Durante os últimos sete anos, trabalhei na Itália e hoje estou no Brasil novamente.

 

>> Design:  (Brochure_OnLine):
http://issuu.com/mario_suarez/docs/mario_suarez_graphic_design

 

>> Artes (Brochure_OnLine):
http://issuu.com/mario_suarez/docs/mario_suarez_arts

 

Mario Suarez. Breve CV_ 10/2010. (Português)

 

1962/1991 Argentina. 1992/1999 Brasil. 2000/2006 Itália. 2006 Brasil. 2007/2008 Itália. 2009/2010 Brasil


Cursou: Design Gráfico. Faculdade de Arquitetura, Design e Urbanismo - UBA, Arg. Desenho e Pintura. Escola Fernando Fader. Arg. Ciências Econômicas. Faculdade San Francisco. Arg. Psicologia. Faculdade Aconcágua. Arg. Belas Artes. Escola Nac. Prilidiano Pueyrredón. Bs As. Arg. Ateliers: Eduardo Tejon. Roberto Páez. Luis Felipe Noé.

 

2010 – Participa da equipe responsável pela criação e produção do material gráfico nas campanhas eleitorais dos candidatos Antonio Anastasia para o Governo do estado de Minas Gerais e de Aécio Neves para o Senado da República.
2010 – Desenvolve o PIV, Programa de Identidade Visual para a DORAPAL SpA., Torino. Itália.
2010 / 2009 – Adquire os direitos autorias da Cluster_Magazine. Prepara, contextualiza e cria o conceito e a equipe para a produção e viabilização da versão brasileira da revista Cluster. Tramita a certificação do projeto Cluster_Magazine diante da Comissão de Projetos Culturais Incentivados. (ICMS e Lei Rouanet). Atualmente em fase de Captação para sua viabilização financeira.
2009 – Cria e coordena a produção editorial de 3 novas coleções de livros para o Instituto Alfa e Beto de Brasília. (Fluência da Leitura – Língua Portuguesa, Coleção IAB de Ciências e Coleção IAB de Matemática) todas elas de uso na rede pública do ensino brasileiro,
2008 / 2007 – De volta para Itália, faz o restyling e reposicionamento dá revista CLUSTER para a apresentação da versão atualizada no CONGRESSO INTERNACIONAL DE ARQUITETURA (UIA - 2008. Torino.It.).
2006 – De volta no Brasil é contratado como Diretor de arte na PDVBrasil, agência de publicidade e consultoria em marketing de Belo Horizonte, na mesma empresa também participa na criação de um “novo braço” do grupo, a PDV Design.
2005 – Cria e cura a seção “Paese Ospede - O BRASIL”. Festival Internacional de Cultura e Arte digital. TO SHARE Festival. Turim. Itália.
2003 – Participa do “Consiglio Científico” para criar uma nova publicação em Turim, com distribuição internacional: a revista CLUSTER- On Innovation. Trabalha como Art Diretor, Photo Editor e Coordenador das colaborações sul-americanas (2003 / 2006). Em 2004, a revista foi premiada por CRIATIV CLUBE ÁUSTRIA VIENNA como Best Editorial Design Award e por REDDOT com Design award - winner 2004.
2002 – Convidado e contratado para criar e guiar ou departamento de Graphic Design da BONAPARTE48. Uficcio Stampa e Comunicazione Integrata. Milão, uma das mais importantes empresas do ramo na Itália.
2000 – Itália. E contratado como Diretor de Criação da EVENTS MEIA Srl. Comunicazione. Turim.
1997 – Idealiza, cura e produz a mostra “O que acontece quando se muda de lugar?”. Belo Horizonte. Minas Gerais. Brasil.
1996 – Participa do livro VEINTE AÑOS, artistas argentinos, lembrando o XX aniversário do Golpe Militar na Argentina. Idealiza o encontro \ debate «A questão dos desaparecidos» VINTE ANOS. USP. SP. o Brasil
1995 – Abre seu próprio escritório de graphic design a VCC em Belo Horizonte.
1995 a 1993 – Idealiza, cura e produz ou “Projeto BABEL”. Buenos Aires. Argentina / São Paulo / Belo Horizonte. Brasil, projeto que consistia na criação de uma obra comum realizada por mais de 25 artistas argentinos e brasileiros em um ateliê coletivo (Sesc Pompéia. Museu de Arte Moderna. B.Hte. Centro Cultural Recoleta).
1992 / 1991 – Freelancer graphic design em várias agências e escritórios de Bs. As. Argentina e Belo Horizonte. Brasil.
1990 – Professor de desenho no “Programa Cultural por Bairros” Municipalidade da Capital Federal”. Bs. As. Argentina. Diretor de arte no curta-metragen “A morte viaja em táxi” de Rodrigo Triana. Instituto Nacional de Cinematografia Argentino.
1987 – Faz parte dá criação dó Projeto Editorial Catinga / Nueva Ignorância. Bs. As. Durante o curso na Faculdade de Design Grafico é convidado (1989) como docente adjunto para a cátedra de “Morfologia I. Arquiteta Forbes”.

FOROALFA ISSN 1851-5606 | Contactar | Publicidad | ©Luciano Cassisi 2005~2017