Marcelo Campos Mcampos

Marcelo Campos Mcampos

Brasília
Ciudad de México
Brasil

Marcelo Campos Mcampos es diseñador gráfico, profesional, con 31 años de trayectoria. Reside en Brasília (Ciudad de México), Brasil. Tiene interés en Arquitectura, Diseño Audiovisual, Diseño de Indumentaria, Diseño Gráfico, Diseño Industrial, Diseño Web, Urbanismo, Diseño Textil, Comunicación, Ilustración, Marketing, Paisajismo, Diseño de Interiores, Branding, Tecnología, Diseño de Moda, Motion Graphics. Marcelo está en FOROALFA desde 2012.


Seguidores:
0
Votos:
0
Opiniones:
0

Más información sobre Marcelo Campos Mcampos

Bacharel em Desenho Industrial pela Universidade de Brasília nas habilitações de programação visual e projeto de produto. Iniciou sua formação na escola de arte Centro de Realização Criadora, nos cursos de desenho e pintura, entre 1988 e 89.  Participou de cursos de extensão, workshops e oficinas antes de ingressar na universidade, dentre estes: Curso de Extensão em desenho de modelo vivo na Universidade de Brasília; Atelier Livre de pintura com Ralph Ghere no Arte506; curso Design Básico na ESPM-RJ; Desenhar para o Mercado Americano Art & Comics e DC Comics-USA, na USP, em São Paulo; oficina de Criatividade e Linguagem Artística com Fayga Ostrower, oficina de pintura com Sérgio Rizzo, workshop Artes Gráficas com Michael Peters (Inglaterra) e David Carson (USA) no Festival Mundial de Publicidade de Gramado-RS, Design de móveis - SEBRAE -DF, Mercado de Trabalho em Design com Gilberto Strunk.
Em 1991 foi contratado pela agência de publicidade Atual Propaganda, em Brasília, como artefinalista, onde realizou trabalhos de finalização para pré-impressão. Em 1992 iniciou suas atividades como free-lancer prestando serviços de criação e arte-final para agências de publicidade e clientes diversos. De 1993 a 1995 prestou serviços à DPZ Brasília como diretor de arte e produtor gráfico, desenvolveu e supervisionou a produção de peças gráficas e anúncios para jornal e revista. Em 1996, a convite desta agência, acompanhou e participou de trabalhos de criação na sede da agência DPZ em São Paulo e também na SAO, divisão de design da mesma.
Em 1999 ingressou no curso de Desenho Industrial da Universidade de Brasília, com o objetivo de buscar o aprimoramento profissional e ampliar os conhecimentos em design.
Em 2001 trabalhou, por temporada, para o Jornal de Brasília em ilustração editorial, tabelas e infográficos e teve também ilustrações publicadas no Correio Braziliense. Desde 2003 coordena os serviços de design gráfico da empresa TipoD - Design Industrial, onde é também integrante da equipe de projetos de produto. Atua nas etapas de criação, pesquisa e desenvolvimento. Desenvolveu  e participou de projetos de móveis, utilidades domésticas, eletroeletrônicos entre outros, em plástico, madeira e metal.
Atualmente, trabalha na Secretaria de Comunicação do Senado Federal, presta serviços a empresas privadas e arquitetos, além de desenvolver projetos pessoais em arte, ilustração e design. 

Actividad reciente de Marcelo Campos Mcampos

Marcelo Campos Mcampos
0

Abr. 2015 Me gusta el artículo:

Marcelo Campos Mcampos
0

Abr. 2015 Me gusta el artículo:

Marcelo Campos Mcampos
0

Ago. 2013 Me gusta el artículo:

Próximos seminarios online

Seminarios de actualización para especializarte junto a los que más saben

Estrategia de Marca

Estrategia de Marca

Claves para programar el diseño de símbolos y logotipos de alto rendimiento

20 horas (aprox.)
1 mayo

Tipología de Marcas

Tipología de Marcas

Criterios y herramientas para seleccionar el tipo adecuado al diseñar marcas

15 horas (aprox.)
1 mayo

Branding Corporativo

Branding Corporativo

Cómo planificar, construir y gestionar la marca de empresas e instituciones

20 horas (aprox.)
1 junio