Ligia Fascioni

Ligia Fascioni

Berlin (Berlin) Germany

Followers:
1
Votes:
0
Comments:
1

An Architect professional, professor specialist in Design management e inovação, with 28 years of experience. I work at SIM Gerenciamento e Integração de Sistemas Ltda..

Areas of interest: Audiovisual Design, Graphic Design, Industrial Design, Web Design, Advertising, Communication, Illustration, Marketing, Branding, Technology, Public Relations, Fashion Design

Engenheira Eletricista, Mestre em Automação e Controle Industrial, Especialista em Marketing e Doutora em Engenharia de Produção e Sistemas na área de Gestão do Design. Atuou por 10 anos em empresas de base tecnológica, principalmente nas áreas de automação, robótica e aviônica, passando depois a trabalhar na área de marketing corporativo e consultoria. Autora dos livros “Quem sua empresa pensa que é?” (2006), “O design do designer”(2007), “Atitude Profissional: dicas para quem está começando”(2009) e “DNA Empresarial”(2010); mantém um site com material sobre design e marketing (www.ligiafascioni.com.br), além de colaborar como colunista em portais e sites nacionais e internacionais. Atua como palestrante, consultora de empresas e ministra disciplinas de graduação e pós-­‐graduação em cursos de marketing, inovação e design. Mora atualmente em Berlin, onde estuda o idioma alemão.

1

Jul 2014 I like the article:

1

Feb 2014 I like the article:

1

Aug 2012 My opinion in the article Coisas do design e dos designers que me incomodam

Apesar de não ser designer, compartilho com você alguns sentimentos descritos.

Outro aspecto que me incomoda muito é a necessidade primordial de se estabelecer a autoria de um trabalho; se o bom design não se faz sem a colaboração de outros profissionais e, inclusive, dos clientes e usuários, por que essa fixação em se determinar a autoria, mesmo que o resultado final fique a desejar? Essa obsessão faz com que muita gente boa não trabalhe em equipe, desperdiçando ótimas oportunidades, de, como você bem disse, contribuir efetivamente para o mundo do futuro.

Abraços e parabéns!

0