João Vasco Matos Neves

João Vasco Matos Neves

Castelo Branco
Portugal

João Vasco Matos Neves es diseñador gráfico, docente, con 26 años de trayectoria. Reside en Castelo Branco (Castelo Branco), Portugal. Ejerce la docencia en Instituto Politécnico de Castelo Branco. Tiene interés en Diseño Gráfico, Diseño Web, Ilustración, Branding. João Vasco está en FOROALFA desde 2012.


Seguidores:
0
Votos:
0
Opiniones:
0

Más información sobre João Vasco Matos Neves

Licenciou-se em Tecnologia e Artes Gráficas pelo Instituto Politécnico de Tomar, Escola Superior de Tecnologia.

Obteve o Mestrado em Design, Materiais e Gestão do Produto pela Universidade de Aveiro, apresentando a dissertação intitulada “O sistema de sinalização vertical em Portugal”.

Doutor em Design pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, com a tese intitulada “Sistema de signos para informação turística: metodologia para o desenvolvimento de sistemas sinaléticos”.

Exerce desde 2002 atividade docente na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, da qual é subdiretor desde 2010.

Investigador desde 2008 do LID – Laboratório de Inovação em Design do CIAUD – Centro de Investigação em Arquitectura, Urbanismo e Design da Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa. Integra desde 2003 o CICAV – Centro de Investigação em Comunicação e Artes Visuais da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, o qual alterou em 2011 a sua designação para CIMAD – Centro de Investigação em Música, Artes e Design.

Foi bolseiro da Fundação para a Ciência e para a Tecnologia de 2009 a 2012.
Membro do Conselho Científico da revista I+Diseño – Revista internacional de investigación, innovación y desarrollo en diseño. Málaga: Universidad de Málaga. ISSN: 1989-3183.
Membro do Conselho Editorial da revista Convergências – Revista de investigação e ensino das artes. Castelo Branco: Instituto Politécnico de Castelo Branco, Escola Superior de artes Aplicadas. ISSN: 1646-9054.
Membro fundador do consórcio entre a Seconda Università degli Studi di Napoli (Itália), Università degli Studi di Napoli “Federico II” (Itália), Università degli Studi di Firenze (Itália), Escuela Universitaria Politécnica de Malaga (Espanha), Universidade Técnica de Lisboa e o Instituto Politécnico de Castelo Branco para a lecionação do Doutoramento Internacional em Design e Innovazione, do qual é docente.

Orientação e co-orientação científica de diversas dissertações de mestrado, estágios e projectos de âmbito académico relacionados com wayfinding, design de informação, sinalética e sinalização.

Apresenta regularmente comunicações e publica em revistas científicas, atas de congressos e outras publicações na área do design.

Desde 1998 que desenvolve a atividade de designer gráfico e é sócio (e membro fundador) da Associação Nacional de Designers, exercendo atualmente funções de Secretário da Assembleia Geral.

Próximos seminarios online

Seminarios de actualización para especializarte junto a los que más saben

Estrategia de Marca

Estrategia de Marca

Claves para programar el diseño de símbolos y logotipos de alto rendimiento

20 horas (aprox.)
1 mayo

Tipología de Marcas

Tipología de Marcas

Criterios y herramientas para seleccionar el tipo adecuado al diseñar marcas

15 horas (aprox.)
1 mayo

Branding Corporativo

Branding Corporativo

Cómo planificar, construir y gestionar la marca de empresas e instituciones

20 horas (aprox.)
1 junio