Jaime Ceia

Jaime Ceia

Lisboa (Portugal) Portugal

Seguidores:
0
Votos:
0
Opiniones:
2

Diseñador Gráfico docente especialista en Comunicação visual, con 36 años de trayectoria. Ejerce la docencia en inst.sup.educ.ciencias.

Áreas de interés: Diseño Gráfico, Diseño Web, Ilustración, Branding

Licenciado em Design de Comunicação, ESBAL. Professor durante 29 anos na ESBAL/Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Profissional de design de comunicação desde 1982. Actualmente professor no Instituto Superior de Educação e Ciência de Lisboa. Projectos na área cultural. Actualmente projectos para o Museu de Foz Coa / Fundação.

0

Hace un año Mi respuesta en el diálogo iniciado en el artículo O estereotipo

Peço desculpa pela forma agressiva como a critiquei. A verdade é que o português do Brasil é diferente do de Portugal - mas não pode deixar de ser português. Para além de termos e construções tipo "brasileiras" (que tenho que aceitar) há palavras que, julgo eu, não existem na nossa língua: verossimilitude, crível, em os, cactus, maridagem, despetivos, ensanche... Em Portugal, neste momento, há uma hipersensibilidade às questões da escrita, por causa do chamado "Acordo Ortográfico"... Talvez eu esteja a exagerar, mas estas coisas aborrecem um bocado. Até porque o texto do Norberto Chaves é muito justo.

0
0

Hace un año Mi opinión en el artículo O estereotipo

Chamo a atenção para a horrível tradução para português deste artigo. Nem sequer em "português do Brasil" a coisa está correcta.

0