Fabio Lopez

Fabio Lopez

Rio de Janeiro (Rj) Brazil

Followers:
42
Votes:
220
Comments:
81
Published articles:
3

A Graphic Designer professional, professor specialist in Tipografía, with 18 years of experience. I work at Crânio Incrível Design ltda.. I practice teaching at PUC -Rio Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Areas of interest: Architecture, Audiovisual Design, Graphic Design, Industrial Design, Web Design, Illustration, Textile Design, Branding, Technology, Fashion Design, Motion Graphics

Idioma:
ES
Title:

mini Rio: 100 miniaturas de Río de Janeiro

Synopsis:

Un homenaje dedicado: un minucioso ejercicio de diseño gráfico y un divertido paseo por la Ciudad Maravillosa.

Share:
Idioma:
PT
Title:

mini Rio: 100 miniaturas da cidade do Rio de Janeiro

Synopsis:

Uma homenagem dedicada, um minucioso exercício de design gráfico e um divertido passeio pela Cidade Maravilhosa.

Share:
Idioma:
PT
Title:

A cultura do improviso

Synopsis:

O improviso como heroísmo cotidiano e o planejamento como solução definitiva: confusões típicas de uma nação em desenvolvimento.

Share:

Fabio Lopez é designer e mestre pela ESDI (UERJ), e professor do departamento de Artes e Design da PUC-Rio. Atualmente integra o conselho curador da Bienal Tipos Latinos, depois de ter sido coordenador técnico e jurado da mostra. Trabalhou durante 5 anos no departamento de design da marca Redley, e atualmente é sócio da empresa Crânio Incrível Design. Desde 2000 atua como designer independente em projetos de identidade visual, tipografia, moda e ilustração. É autor do projeto Mini Rio, homenagem e extenso exercício de representação visual que resultou na criação de mais de 200 pictogramas e padronagens sobre a cidade do Rio de Janeiro. Criou polêmica com os projetos 'War in Rio', 'Bando Imobiliário Carioca' e ‘Batalha na Vala’, que abordam o tema da violência urbana no Rio. Trabalhou na criação da marca Olímpica 'Rio 2016', projeto premiado na 2012 iF Design Awards (categoria Mídia Impressa / Design Corporativo) e destaque na 10ª Bienal de Design Gráfico da ADG-Brasil. Em 2011 venceu o concurso de criação da identidade visual do Centro Carioca de Design – CCD, órgão de fomento ligado à prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. Pesquisa design filatélico e desenvolve selos postais para os Correios do Brasil. É palestrante, consultor, caderneiro e articulista.