Fabiana Costa

Fabiana Costa

Odivelas
Lisboa
Portugal

Fabiana Costa es diseñadora gráfica, profesional, docente, estudiante. Reside en Odivelas (Lisboa), Portugal. Es especialista en Design de marca. Estudia en Universidad de Sevilla - Doutoramento. Trabaja en ESTAL, Presidente do Conselho Directivo, Coordenadora da Licenciatura em Design de Comunicação. Ejerce la docencia en ESTAL, Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa. Tiene interés en Diseño Gráfico, Publicidad, Comunicación, Ilustración, Branding. Fabiana está en FOROALFA desde 2007.


Seguidores:
0
Votos:
0
Opiniones:
4

Actividad reciente de Fabiana Costa

Fabiana Costa
0

Jul. 2012 Me gusta el artículo:

Fabiana Costa
0

Jun. 2012 Me gusta el artículo:

Fabiana Costa
0

Jun. 2012 Me gusta el artículo:

Fabiana Costa
0

Jun. 2012 Mi opinión en el artículo Pensamento tipológicoPensamento tipológico

Parabéns! Os significados das letras nas suas caracteristicas morfológicas são um assunto nem sempre fácil de ensinar numa escola superior de design de comunicação visual, todavia a tipografia, como a cor, como as imagens, como os esquemas e símbolos, como as grelhas são elementos essenciais na construção formal e conceptual de um objecto de comunicação. É importante que os alunos de design gostem de letras e percebam perfeitamente o que comunicam, o que significam e se se adequam a determinado projecto gráfico. Saber avaliar bem é próximo de saber criar eficazmente. Obrigada Norberto Chaves!

Fabiana Costa
0

Abr. 2012 Me gusta el artículo:

Fabiana Costa
0

Jun. 2010 Mi opinión en el artículo Excelencia gráfica en MadridExcelencia gráfica en Madrid

Lá estarei, em Julho para ver e aplaudir a «Excelência Gráfica em Madrid». Estes eventos proporcionam visibilidade a temas que estão subjacentes à qualidade da vida quotidiana de todos. Seja na informação, na promoção e no ensino, o design tem o seu importante papel como motor auto-referencial da iconosfera que caracteriza o terceiro milénio e a sua presença é uma realidade irrefutável que formata a cultura visual contemporânea. Premiar o design de excelência é promover um futuro melhor e mais equitativo. Dar a conhecer o design de excelência é promover a meritocracia e a qualidade. Bem Hajam!

Fabiana Costa
0

Abr. 2010 Mi opinión en el artículo Las carreras de diseño ¿preparan buenos profesionales?Las carreras de diseño ¿preparan buenos profesionales?

Os cursos de design devem preparar bem os alunos nas áreas projectuais do design na aquisição das suas competências específicas e escalonadas no sentido dos alunos ficarem aptos nas diferentes dimensões do saber, que é relativo ao conhecimento compreensivo; no saber pensar, que é relativo ao raciocínio lógico do conhecimento reflexivo e no saber agir que é relativo à acção técnica, metodológica, participativa e pessoal, próprias do conhecimento instrumental. As boas escolas de design preparam bons profissionais. Alem de bons currículos as escolas devem ter professores maravilhosos.

Fabiana Costa
0

Oct. 2009 Mi opinión en el artículo ¿El docente de diseño debe mostrar modelos a sus alumnos?¿El docente de diseño debe mostrar modelos a sus alumnos?

Em minha opinião o professor deve mostrar trabalhos, saber falar sobre eles, com uma linguagem própria, saber analisá-los nos seus pontos fortes e nas suas fragilidades porque de aprendizagem se trata. Quando um designer cria um objecto de comunicação visual e pretende que este seja criativo tem que saber olhar «para o lado», saber ver o que está feito, para perante uma realidade propor a solução criativa, estratégicamente eficaz. Ouvir um professor falar de um projecto gráfico, seja metodologias, condicionantes, ideias criativas, composição, contribui para uma aprendizagem fundada dos alunos.

Próximos seminarios online

Seminarios de actualización para especializarte junto a los que más saben

Estrategia de Marca

Estrategia de Marca

Claves para programar el diseño de símbolos y logotipos de alto rendimiento

20 horas (aprox.)
1 mayo

Tipología de Marcas

Tipología de Marcas

Criterios y herramientas para seleccionar el tipo adecuado al diseñar marcas

15 horas (aprox.)
1 mayo

Branding Corporativo

Branding Corporativo

Cómo planificar, construir y gestionar la marca de empresas e instituciones

20 horas (aprox.)
1 junio