Diego Cs

Diego Cs

Belo Horizonte (Minas Gerais) Brasil

Seguidores:
0
Votos:
0
Opiniones:
1

Diseñador Gráfico profesional especialista en Design de Interação, con 8 años de trayectoria. Estudia en Universidade do Estado de Minas Gerais - Escola de Design. Trabaja en Devex Mining.

Áreas de interés: Arquitectura, Diseño Audiovisual, Diseño Gráfico, Diseño Industrial, Diseño Web, Publicidad, Urbanismo, Comunicación, Ilustración, Marketing, Branding, Tecnología

Como vocês imaginam os efeitos do filme Jurassic Park na mente de uma criança de 11 anos? Eu não sei como vocês se sentiram quando viram todos aqueles enormes dinossauros recriados nas telas do cinema, mas para uma criança que estava no auge da sua curiosidade por paleontologia, arqueologia e ufologia, bem, vocês podem imaginar! Mas o filme me despertou também para algo que naquela época eu não sabia absolutamente nada e que se tornaria 10 anos depois o foco da minha carreira profissional: o DESIGN! Estranho? Nem um pouco! Jurassic Park é uma aula de design, apresentando diversos exemplos: branding, sinalização, tipografia, design de frota, experiência do usuário, design de serviços, etc. Em 2011, eu estive no Islands of Adventure, em Orlando, no parque temático do Jurassic Park. Quando eu estava aos pés do enorme portal do Parque dos Dinossauros, com as suas seis tochas crepitando e a trilha sonora do filme tocando suavemente no ambiente, eu fui tomado por uma forte emoção! Um sentimento que estava comigo há 18 anos e que se manifestou de uma forma intensa! Nesse momento, eu percebi como esse filme se tornou parte de mim e influenciou toda a minha vida! Jurassic Park pode não ser a obra cinematográfica de todos os tempos, apesar de passar da regra dos 15 anos sem problemas, mas despertou em mim uma admiração e uma curiosidade, arrisco até mesmo a palavra paixão, pelo DESIGN! Atualmente, eu estou muito envolvido com o Design Thinking e os seus conceitos traduzem toda essa experiência! Os produtos, os serviços e os planos de negócios precisam ser projetados para proporcionar o engajamento dos consumidores e dos colaboradores de forma, não apenas produtiva e ampla, mas visceral e única!

0

Sep 2013 Mi opinión en el artículo Nascimento e evolução da marca em 7 passos

Excelente artigo, Joan, não apenas pelo caráter histórico, mas também por sua sensibilidade em abordar algo que se perdendo (no Brasil!) entre muitos designers, agência e escritórios.

0
0

Sep 2013 Siguiendo a:

Joan Costa

Profesional, Docente
0

Mar 2013 Me gusta el artículo: