Daniele De Curtis

Daniele De Curtis

São Paulo (São Paulo) Brasil

Seguidores:
2
Votos:
2
Opiniones:
0
Artículos publicados:
1

Comunicóloga profesional especialista en Jornalista/Assessora de imprensa, con 10 años de trayectoria. Trabaja en Daniele Curtis - Assessoria de Imprensa.

Áreas de interés: Relaciones Públicas, Comunicación, Marketing, Branding, Tecnología, Arte, Educación, Fotografía

Idioma:
PT
Título:
A relação entre o assessor de imprensa e seu assessorado
Sinopsis:
A importância de construir uma relação de proximidade entre o assessor de imprensa e o assessorado.
Compartir:

                                                    Biografia e principais pontos da trajetória profissional

 

Daniele De Curtis Medeiros Oliveira Alves nasceu na cidade de São Paulo, capital, em 12 de maio de 1988. Filha de Marcos Antônio de Medeiros e Cristiane De Curtis Medeiros. Casou-se com Danilo Oliveira Alves.

Formou-se em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul em 2010. Sua aprovação foi efetuada com nota máxima pela banca examinadora, tanto na apresentação oral quanto no produto desenvolvido.

Ainda no segundo ano da faculdade iniciou o seu primeiro estágio na Assessoria de Imprensa da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras da Prefeitura de São Paulo - SIURB, onde permaneceu por um ano. Dentre as conquistas realizadas neste período teve uma matéria publicada na capa do Diário Oficial da Cidade de São Paulo e participou como membro da coordenação da inauguração da Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada).

Em seguida começou seu segundo estágio na área de jornalismo na antiga empresa Viação Metropolitana, atual Mobi Brasil. Foi responsável pela comunicação interna da empresa e também pelo Sistema de Atendimento e Relacionamento com o Cliente – SARC. Uma das maiores conquistas nesta organização foi quando passou por auditoria sobre a qualidade do atendimento prestado aos clientes e a empresa recebeu a recertificação da norma de qualidade ISO 9001.

Na Câmara Municipal de São Paulo atuou como assessora de imprensa de um vereador por mais de um ano. Teve publicações nos veículos de comunicação: Jornal Folha de São Paulo, Jornal Gazeta da Zona Leste, Jornal Gazeta do Tatuapé, Jornal Gazeta Penhense, Jornal Grande Tatuapé, Jornal Folha de São Miguel, Jornal Portugal em Foco, Jornal Impacto Leste, Jornal Notícias SP, Jornal O Retrato, Revista Naus, Revista In e Revista City Penha.

Em março de 2014 passou a atuar como jornalista e assessora de imprensa independente e iniciou a trajetória da Daniele Curtis – Assessoria de Imprensa, conquistando o primeiro cliente – a empresa Wy Branding.