Um bom relacionamento Designer-Cliente

Como se relacionar melhor com o nosso mercado como designers? Em muitos casos, o designer não sabe como mostra-se corretamente aos seus clientes.

Pablo Guzmán Paredes Quito
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Trabalhando de forma independente como um designer tem muitas implicações que devemos considerar para evitar erros que podem levar ao fracasso profissional, principalmente porque a nível geral, temos habilidades de administração básicas para ajudar-nos a fortalecer o nosso trabalho.

Um dos nossos grandes erros quando começamos a atividade independente é o desconhecimento do mercado. Quem são os nossos potenciais clientes?, Que é a nossa concorrência?, O que as empresas como os fornecedores devem ter em primeira mão o que?, Para não contratar?, Devemos voltar ao que temos como uma opção no caso de o principal fornecedores não podem fornecer-nos? O mercado é muito complexo e envolve mais do que ter um bom relacionamento com nossos clientes. Atrás de nós há outros atores envolvidos, de uma forma ou de outra com o sucesso de cada projeto e por sua vez, assim com o nosso cliente, você tem outros provedores disponíveis que oferecem os mesmos serviços que nós e estão à espera de erro aparecer no palco.

O designer é um ser 100% comerciante: produto de mercado. Além da forte relação entre design, marketing e publicidade, professionally're pretendia saber como vender nossas idéias, projetos e, portanto, nós mesmos, no sentido estrito da palavra profissional. Somos seres que temos de desenvolver uma refinados vendas técnica e comunicar nossas ideias. Por esta razão, temos de desenvolver uma estratégia de negócios para abordar o mercado atual e conseguir permanecer nele, baseado em ter claramente estabelecidas algumas orientações que facilitam-nos a construir uma tal estratégia; por exemplo, para atender a um potencial novo cliente é importante para saber sobre ele: redes sociais são válidos para saber sobre seus gostos, hobbies e principal instrumento de atividades, considerando que é importante criar um nível de confiança com a nossa profissionalmente cliente.

Outro padrão é claramente satisfazer as necessidades dos clientes e deste para ficar claro o que o custo do trabalho necessário, tudo dentro da ética profissional. Nós não podemos dar o nosso trabalho porque o cliente vai se acostumar a ser sempre assim, nem podemos cobrar um valor excessivamente alto para o que ahuyentaremos para sempre; avaliar o nosso trabalho depende muito da experiência profissional.

Este momento de avaliação, é aconselhável a alargar a nossa proposta econômica do cliente em tempo hábil. É aconselhável enviar imediatamente ou nos fazer esperar muito para ele, ter um par de dias no máximo cliente vai notar que a proposta foi analisada em detalhe. Pode ser uma boa idéia para anexar um esboço do calendário proposto para o cliente a tomar a idéia do tempo que será necessário para desenvolver o projeto.

Uma vez que a proposta enviada para esperar um tempo razoável para consultar cliente. Nós não deve se apressar, lembre-se de que o cliente é o proprietário da necessidade e estão trabalhando com seus times; se é ele quem tem urgência, vamos tomar uma decisão o mais rapidamente possível.

Com a proposta aceita é aconselhável discutir com o cliente o horário de trabalho. Nós sempre enfatizar que o tempo de resposta ao cliente contra a nossa proposta definir o tom para as correções. Se não houver resposta dentro do tempo definido, vai atrasar a entrega do projeto. É importante esclarecer que a afetá-lo, assim como ele vai nos afetar, mas o cliente não deve notar, a principal pessoa neste relacionamento do negócio é ele.

Vários tipos de clientes e experiência nos levam a conhecer cada um deles. É importante não tratá-los todos da mesma forma, mesmo com os nossos amigos, familiares e conhecidos que em algum momento necessitam de nossos serviços devemos notar que, no momento da relação é profissional e nós fazer valer o nosso trabalho. Em muitos casos, temos de deixar ir de um cliente para evitar problemas mais tarde. O cliente que reclama muito, qualquer coisa que você gosta, objetando trabalho é geralmente mais clientes terá de desembolsar o pagamento. Se você teve uma experiência ruim com um cliente é melhor deixá-lo ir; clientes difíceis manter-nos trazer problemas mais cedo ou mais tarde. Em vez disso, há também clientes exigentes, mas com projetos fluindo tranquilamente e com a qual o trabalho se torna muito gratificante.

É sempre importante para informar o cliente do adiantamento ou atraso do tempo de execução do projeto. Se, por qualquer motivo, têm atrasado, o cliente deve conhecer este particular, então não se surpreenda quando essa data não obter o resultado final do projeto. No entanto, devemos lembrar que a única razão para não cumprir os prazos devem ser causada por atrasos na resposta ao cliente.

Em todas as vezes temos que ter certeza de que o nosso trabalho está devidamente apoiada, que o conceito é sólido e é a solução que o nosso cliente exige; não podemos duvidar que temos feito. O cliente normalmente vai se opor ao trabalho, até mesmo como prova do nosso nível profissional, você precisa ajudá-lo a cada vez todas as dúvidas que você tem. Não podemos permanecer sem resposta, porque isso nos deixa indefesos e podemos trazer mais problemas.

Em cada reunião que comparecer na hora, mesmo se o cliente nos faz esperar. A pontualidade é uma das melhores características de um profissional; fala bem de nós e reavaliado no mercado. Um cliente que valoriza esta qualidade tem em mente quando tomar sua decisão.

Se provedor terceirizado necessário conhecer alguns fase do projeto, que temos em mãos uma carteira de fornecedores e elogios confiáveis, pessoas ou empresas que não falham em seus prazos de entrega, por isso, não deixe de o nosso cliente. Se cumprirmos todas as vezes que este ficará satisfeito com o nosso trabalho e, certamente, a relação de negócio vai continuar.

Aqui estão algumas orientações simples que podemos considerar como designers e aplicá-las para mostrar a um mercado altamente competitivo e aumentar o padrão de alta qualidade. Compreender e saber como tratar os nossos clientes, ser pontual, ser eticamente profissional, estar dentro dos valores médios de mercado, apoiar adequadamente as propostas e como escolher os fornecedores responsável e séria, são requisitos fundamentais para se manter no mercado atual.

Translated by Adrian Weiss Oberá
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