Apdesign

Apdesign

Porto Alegre (Rio Grande Do Sul) Brasil

Seguidores:
1
Votos:
59
Opiniones:
1

Áreas de interés: Diseño de Indumentaria, Diseño Gráfico, Diseño Industrial, Diseño Web, Diseño Textil, Diseño de Interiores, Branding, Tecnología, Diseño de Moda

A Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul (Apdesign) reúne e representa os profissionais e estudantes do design gaúchos. Voltada para o desenvolvimento e promoção da atividade, a entidade é reconhecida em todo o Brasil como um dos mais importantes canais de discussão, integração e defesa dos interesses da profissão. Tem como missão congregar profissionais e acadêmicos em design no Rio Grande do Sul, com o objetivo de representá-los como classe e de lutar por seus interesses e afirmar o design como uma forma autêntica de expressão social, econômica, cultural e ética, comprometida com a melhoria da qualidade de vida da sociedade como um todo.

1

Abr 2013 Me gusta la opinión de Amparo Zúñiga en el artículo ¿Quién dijo que lo simple no es bueno?

1

Abr 2013 Siguiendo a:

Juan Barragán

Profesional, Docente con 38 años de trayectoria.
1

Ene 2012 Me gusta el artículo:

1

Ene 2012 Mi opinión en el artículo ¿Quién dijo que lo simple no es bueno?

Não penso que nossa tarefa seja desenhar para os clientes. Desenhamos para a sociedade. Também vejo que muitos comentários tem foco apenas na questão do design de comunicação, e não no design como um todo. Não sou defensor do racionalismo extremo da Bauhaus e de Basel em todos os momentos do design. Mas para mim é claro que toda a solução para um problema, quando for simples, acaba sendo a mais elegante. O texto aborda muito mais a idéia do excesso desnecessário, oposto à elegância, do que a questão da adequação do design ao publico a que se destina, que é algo básico no briefing de projeto.

0
1

Ene 2012 Me gusta el artículo: