António Lacerda

António Lacerda

Faro
Portugal
Portugal

António Lacerda es diseñador gráfico, profesional, docente, con 28 años de trayectoria. Reside en Faro (Portugal), Portugal. Es especialista en Identidad Visual institucional. Trabaja en Design de Comunicação. Ejerce la docencia en Universidade do Algarve. Tiene interés en Diseño Gráfico. António está en FOROALFA desde 2007.


Seguidores:
6
Votos:
13
Opiniones:
1

Más información sobre António Lacerda

António Lacerda, presidente da Associação Nacional de Designers, pertence à área científica de Design, do Departamento de Comunicação, Artes e Design da Universidade do Algarve - ESEC. É responsável pela lecionação das unidades curriculares de identidade, história e teorias do design caligrafia, seminário, projeto de final de curso e mais recentemente foi convidado pela ESGHT para coordenar a Unidade Curricular de Design e Gestão da Identidade, Marcas Gráficas e Imagem.
É doutorado em Design pela Universidade Técnica de Lisboa – FA, com o título “Design e Gestão da Identidade, Marcas Gráficas e Imagem Institucional”.

É membro efetivo do C.I.A.U.D. - Centro de Investigação em Arquitectura, Urbanismo e Design - Universidade Técnica de Lisboa - FA. É investigador em Design e foi bolseiro da FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior na área científica de Arquitectura, Urbanismo e Design. Obteve a pós-graduação em Design pela Universidade Técnica de Lisboa - FA. Frequentou e concluiu a parte curricular do mestrado em Tecnologia Multimédia na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Licenciou-se em Design de Comunicação pela Escola Superior de Artes e Design - Matosinhos.
Tem participado em diversas conferências nacionais e internacionais, e publicado diversos artigos sobre a temática da Identidade, Marcas Gráficas e Imagem Institucional.
Desenvolve diversos trabalhos na área da Identidade Visual institucional e é actualmente coordenador do redesign da Identidade Visual da Universidade do Algarve. Foi um dos vencedores do Concurso Ideias em Caixa 2010, organizado pelo CRIA, Universidade do Algarve e o alto patrocínio da Caixa Geral de Depósitos, com o projecto de desenvolvimento da metodologia e do Estúdio DesignThinking. Faz parte da equipa do grupo de trabalho da missão de valorização do empreendedorismo na UAlg, como membro representante da ESEC.
Tem sido responsável pelo desenvolvimento de várias exposições e organização de eventos, promovendo a ligação do curso de design e universidade para com o exterior, destacando-se a organização do Algarve Design Meeting, realizado no Museu Municipal de Faro em 2011 e na CCDR em 2012. Exerceu a sua actividade profissional como designer gráfico em diversos gabinetes de design entre 1996 a 2001 e foi sócio fundador do gabinete Fuel - Design e Publicidade, com sede no Porto até 2006. É atualmente coordenador do Estúdio DesignThinking com sede em Faro.

Actividad reciente de António Lacerda

António Lacerda
6

Ago. 2013 Publicó el artículo:

António Lacerda
6

Feb. 2011 Me gusta el artículo:

António Lacerda
6

Oct. 2010 Mi opinión en el artículo Norberto Chaves homenajeado en MéxicoNorberto Chaves homenajeado en México

Um reconhecimento merecido. Um abraço amigo de Portugal.

Hay 6 seguidores de António Lacerda

Próximos seminarios online

Seminarios de actualización para especializarte junto a los que más saben

Auditoría de Marca

Auditoría de Marca

Taller de práctica profesional: análisis, diagnóstico y programa de marca sobre casos reales

30 horas (aprox.)
1 abril

Relecturas del Diseño

Relecturas del Diseño

Una inmersión en el discurso sobre el diseño para despejar sus nociones más controvertidas: creatividad, innovación, arte, tecnología...

20 horas (aprox.)
1 abril

Branding: Diseñador y Cliente

Branding: Diseñador y Cliente

Tratar con el cliente, hacer presupuestos y planificar las etapas de la creación de una marca

15 horas (aprox.)
1 abril