Ganhadores dos Permios CLAP Branding 2013

Sidecar Design, Porta4, Papanapa Design e This One Design, da Espanha, Chile e Brasil, levaram os CLAP Platinum 2013 nas categorias de Branding.

Premios Clap, autor AutorPremios Clap Seguidores: 86

Luiz Claudio Gonçalves Gomes, tradutor TraduçãoLuiz Claudio Gonçalves Gomes Seguidores: 46

Os Prêmios CLAP, prêmios internacionais de design, branding e comunicação de IBERO-AMÉRICA já tem ganhadores. Um total de 43 trabalhos foram premiados nesta exitosa edição que contou com a participação de mais de 500 trabalhos de 13 países diferentes: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, EUA, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Compartilhamos, a seguir, a divulgação dos trabalhos vencedores na área de Branding, cujo jurado foi integrado por Andrés Ernesto García Valencia, Jesús Meza Lueza, Diego Giaccone, Ignacio Irigoin, Peter Mussfeldt Steinbach, Chris Lima, Claudia Mary Ishikawa, Luis Herrera, Ana María Palacio Molina, José Covarrubiase Gustavo Mora

Melhor Embalagem ou Conjunto de Embalagens

SidecarDesign (da Espanha) obteve o prêmio CLAP Platinum por seu trabalho «Siete Pecados».

Sidecar Design, «Siete Pecados». CLAP Platinum 2013 para a Melhor Embalagem ou Conjunto de Embalagens.

Obtiveram a Seleção CLAP nesta categoria: Porta4 (Chile) por «Agrosano» e «AquaChile»; Mariana Eidler (Espanha) por «Cerveza Montseny»; Grupo Oxígeno (Chile) por «CondimentosGourmet» e «LimonadaLoveLemon»; AdriánPierini (Argentina) por «Dolcissimo y Rosato», «Paceña Carnaval» e «Quilmes Metálica»; Sidecar Design (Espanha) por «Lolita»; Paralel.co (Espanha) por «Mas Rous»; Jorge Lorenzo Diseño y Comunicacion Visual (Espanha) por «Packaging Moscovitas»; e YG Design (Argentina) por «Terra Andina Rebrand», «Trivento Eolo», e «Wine Farer Series».

Melhor Imagem Gráfica (logotipo ou marca gráfica)

Porta4 (do Chile) obteve o prêmio CLAP Platinum por seu trabalho «Triciclos» e um CLAP por «Fifty Films». Por sua vez, Oven Design (da Colombia) obteve um CLAP por seu trabalho para «North Texas Arrhythmia Associates».

Porta4, «Triciclos». CLAP Platinum 2013 para a Melhor Imagem Gráfica.

Obtiveram a Seleção CLAP nesta categoria: Summa Comunicació (Espanha) por «Axioma» e «General Optica»; Armero (Espanha) por «Branding Emocional - Editorial ADD»; Rafael Alejandro Gonzalez Guasco (Venezuela) por «Central Cultural Chacao»; Providencia (México) por «Centro de Diseño y Desarrollo de Producto»; Porta4 (Chile) por «Cofi» y «Pebre»; MA Designs (Estados Unidos) por «Eclipse»; Patricia Avendaño (Chile) por «BordeBaker»; Quadrante Design (Brasil) por «Amazon Jet»; All is one (Equador) por «Marquíz Hotel Boutique» e «Toak Chocolate», Pablo Augusto Zerpa (Argentina) por «Miyo»; Studioa (Peru) por «Peru 2021»; e H.Creativos (México) por Vorana Cosmetics.

Melhor Sistema de Identidade Corporativa ou Branding​

Porta4 (do Chile) ganhou dois CLAP Platinum por seus trabalhos «Sistema de Identidade​ para AquaChile» y «Garage / Universidad Adolfo Ibáñez». Papanapa Design (do Brasil) também obteve um CLAP Platinum por seu trabalho «Mostra Sesc de Artes 2012». Studioa (Peru) e Andrés Bustamante (Argentina) obtiveram o CLAP por seus trabalhos «Caja Arequipa» e «PROtejido», respectivamente.

Porta4, «Sistema de Identidade​ para AquaChile». CLAP Platinum 2013 para o Melhor Sistema de Identidade Corporativa ou Branding​.
Porta4, «Garage / Universidad Adolfo Ibáñez».CLAP Platinum 2013 para o Melhor Sistema de Identidade Corporativa ou Branding​.

Papanapa Design, «Mostra Sesc de Artes 2012​».CLAP Platinum 2013 para o Melhor Sistema de Identidade Corporativa ou Branding​.

Obtiveram a Seleção CLAP nesta categoria: Porta4 (Chile) por «AquaInnovo», «Centro Cultural La Moneda» e «Cofi»; Armero (Espanha) por «BrandingEmocional - EditorialADD»; Providencia (México) por «Centro de Diseño y Desarrollo de Producto»; Ideograma (México) por «h01a»; Luis Humberto Muñoz Parcero/Pinstudio (México) Arte Aplicado por «Caprixcho catering»; Allisone (Equador) por «Jatun Yachay Wasi» e «Toak Chocolate»; Abdiel Iván González Góngora (México) por «Mayan Heritage» e «ZeroTres»; Cristian Reatti (Argentina) por «Quince Años»; SCD (Colombia) por «SCD Identidad»; Gorricho Diseño (Argentina) por «Sistema de identidad para Yo Reciclo - programa sócio-ambiental»; e CM Asociados (Equador) por «Toyota Hybrid Challenge».

Melhor Sistema de Identificação Predial ou Sinalização

This One Design (do Brasil) levou o CLAP Platinum por seu trabalho «Modular Signage System / SKR GreenDesign», enquanto Biotypo (da Espanha) obteve o CLAP por seu «Programa Sinalético Colegio Brains».

This One Design, «Modular Signage System/SKR GreenDesign». CLAP Platinum 2013 para o Melhor Sistema de Identificação Predial ou Sinalização.

Obtiveram a Seleção CLAP nesta categoria: Balaio Design + Estratégia (Brasil) por «Signage of Petrobras Vitória» e Quadrante Design (Brasil) por «Sinalização Ana Neri» e «Sinalização Viva Água».

Saiba mais


Votos:
3

Colabore com a difusão deste artigo traduzindo-o

Traduzir ao inglês Traduzir ao intaliano
Código QR para acesso ao artigo Ganhadores dos Permios CLAP Branding 2013

Este artigo não expressa a opinião dos editores e responsáveis de FOROALFA, os quais não assumem qualquer responsabilidade pela sua autoria e natureza. Para reproduzi-lo, a não ser que esteja expressamente indicado, por favor solicitar autorização do autor. Dada a gratuidade deste site e a condição hiper-textual do meio, agradecemos que evite a reprodução total noutros Web sites. Publicado em 07/11/2013

Baixar PDF

Lhe poderiam interessar

Ilustração principal do artigo Pensamento tipológico
Norberto Chaves, autor Norberto Chaves Pensamento tipológico Um requisito fundamental para saber avaliar e desenhar corretamente signos gráficos marcários.
Ilustração principal do artigo Marca cromática e semântica da cor
Norberto Chaves, autor Norberto Chaves Marca cromática e semântica da cor A significação da cor motivada pela associação do signo com códigos pré-existentes e a significação da cor pela progressiva convencionalização da relação arbitrária.
Ilustração principal do artigo Dez regras para fazer design editorial
Mario Balcázar, autor Mario Balcázar Dez regras para fazer design editorial Desde um folheto até um livro de arte, o design editorial é uma das áreas mais amplas do design. Aqui seguem alguns conselhos para conseguir uma melhor comunicação impressa.
Ilustração principal do artigo Nascimento e evolução da marca em 7 passos
Joan Costa, autor Joan Costa Nascimento e evolução da marca em 7 passos A marca comercial nasceu à 3500 anos. Primeiro foi um signo, depois um significado, logo uma história televisiva de 30 segundos. Hoje, um fenómeno social e transmedia complexo.
Ilustração principal do artigo Toda marca deve ser...
Norberto Chaves, autor Norberto Chaves Toda marca deve ser... Doze normas supostamente «universais» do design de marcas gráficas.
Ilustração principal do artigo Da identidade ao signo
Norberto Chaves, autor Norberto Chaves Da identidade ao signo Se o símbolo da marca deve transmitir a identidade do dono, por que a maioria não cumpre essa premissa?

Próximos seminários on-line

Cursos de atualização para se especializar com os melhores

Estrategia de Marca

Estrategia de Marca

Claves para programar el diseño de símbolos y logotipos de alto rendimiento

20 horas (aprox.)
1 mayo

Tipología de Marcas

Tipología de Marcas

Criterios y herramientas para seleccionar el tipo adecuado al diseñar marcas

15 horas (aprox.)
1 mayo

Branding Corporativo

Branding Corporativo

Cómo planificar, construir y gestionar la marca de empresas e instituciones

20 horas (aprox.)
1 junio