Embalagens vazias

Incrível coleção de embalagens vazias para Dixie Toga.

Casa Rex, autor AutorCasa Rex Seguidores: 11

Ilustração principal do artigo Embalagens vazias

A Casa Rex criou um conceito inovador ao desenvolver uma Coleção de embalagens holográficas para a Dixie Toga —que é a maior convertedora de embalagens na América Latina—, ajudando-a a oferecer soluções Holográficas diferenciadas a seus clientes.

O objetivo era comercializar holografia para embalagens, para tanto, a expectativa natural era ver a criação de embalagens holográficas. Mas isso gerava um problema: as embalagens não vinham com produtos dentro então, por decorrência, não havia nenhum tema ou conceito que pudesse ser explorado no desenvolvimento do design. Frente a essa situação, a Casa Rex teve uma ideia original: ao invés de produzir mock-ups que fingissem ser produtos reais (prática muito comum em indústrias de embalagens), criou a Fantástica Coleção Holográfica de Embalagens Vazias, tornando essa «ausência de conteúdo» das embalagens o conceito central por trás da criação do projeto.

«Com embalagens «em crise» por serem vazias, a se lamentarem através de frases como «Oh, Deus, como sou vazia» e «Não há nada dentro de mim», mostramos a aplicação dos diferentes substratos holográficos de uma maneira pouco convencional e muito mais divertida e relevante», explica Gustavo Piqueira, diretor do projeto e à frente da Casa Rex.

Além de funcionar como uma eficiente ferramenta promocional para a Dixie Toga, a Coleção de Embalgens Vazias rendeu à Casa Rex mais um HOW International Design Awards, prêmio promovido pela prestigiada revista americana HOW magazine, que seleciona anualmente o melhor do design ao redor do mundo. Esta é a 5a vez1 que a Casa Rex recebe um prêmio da HOW.

Rex Design - Empty Packs
Rex Design - Empty Packs
Rex Design - Empty Packs
Rex Design - Empty Packs
Rex Design - Empty Packs
Rex Design - Empty Packs

O que você acha? Compartilhe sua opinião agora!


Opiniões:
3
Votos:
8

Colabore com a difusão deste artigo traduzindo-o

Traduzir ao espanhol Traduzir ao inglês Traduzir ao intaliano
  1. Este ano a Casa Rex também foi premiada pelo projeto gráfico desenvolvido para o livro «Escritos sobre Jade» (Ateliêr Editorial). Em 2010 pelas capas da coleção «Clássicos Saraiva» (Ed. Saraiva) e pelo projeto gráfico para a coleção «Leituras Descoladas» (Ed. Biruta). Em 2008, pelas capas da coleção «Paidéia» (Ed. Martins Fontes).
Código QR para acesso ao artigo Embalagens vazias

Este artigo não expressa a opinião dos editores e responsáveis de FOROALFA, os quais não assumem qualquer responsabilidade pela sua autoria e natureza. Para reproduzi-lo, a não ser que esteja expressamente indicado, por favor solicitar autorização do autor. Dada a gratuidade deste site e a condição hiper-textual do meio, agradecemos que evite a reprodução total noutros Web sites. Publicado em 15/07/2011

Debate

Logotipo de
Sua opinião

Ingresse com sua conta para opinar neste artigo. Se não a tem, crê sua conta grátis agora.

Retrato de Alejandro Arrojo
74
Ago. 2011

Muy buena idea! pero, ¿por que en inglés?

0
Retrato de Carlos Gamarra
0
Jul. 2011

Por fin vemos creatividad aplicada al servicio de las etiquetas y embalajes. Así dejamos de mentirnos conque al diseño de información no se le puede aplicar la creatividad porque es diferente del diseño de persuación. Acá estamos viendo una sutil mezcla de ambas categorías que hace lo que todo diseño debería hacer con el producto que representa: lo realza y lo jerarquiza, además de embellecerlo.

Charlie Gamarra dgcv

0
Retrato de Priscila Cortez
0
Priscila Cortez
Jul. 2011

Lindas! Eu com certeza comprava!

0

Lhe poderiam interessar

Próximos seminários on-line

Cursos de atualização para se especializar com os melhores

Auditoría de Marca

Auditoría de Marca

Taller de práctica profesional: análisis, diagnóstico y programa de marca sobre casos reales

30 horas (aprox.)
1 abril

Relecturas del Diseño

Relecturas del Diseño

Una inmersión en el discurso sobre el diseño para despejar sus nociones más controvertidas: creatividad, innovación, arte, tecnología...

20 horas (aprox.)
1 abril

Branding: Diseñador y Cliente

Branding: Diseñador y Cliente

Tratar con el cliente, hacer presupuestos y planificar las etapas de la creación de una marca

15 horas (aprox.)
1 abril